Perfume Roses de chloé é mais uma promessa de beleza da Maison Chloé cumprida. Flancker do grande sucesso Chloé, versão agora mais "rosada" mas com iguais aspirações femininas e românticas, foi definido como um convite a ternura.
O frasco, parecido com o de chloé, quadrado, elegante e filetado, com um ambabilissimo laçarote agora róseo antigo é absolutamente encantador.
A inspiração seria um caminhar romântico por um jardim de rosas. É para esse auspicioso romantismo que o perfume fala com perfeição.Há uma aura francesa, particularmente parisiente nesse ideario romantizado.
Com claras semelhanças com o chloé tradicional esse reforça nas frescas rosas damascenas e deixa ao abandono a lichia, que aparece de forma extremamente sutil.
Mais uma vez a rosa aqui é homenageada com o desejo de imperiosa delicadeza e feminilidade. Apesar de linear, o perfume consegue felizes ondulações do casamento das rosas frescas com a riqueza da magnólia. Há um toque amavalmente fresco e frutal vindo do limão e da bergamota, deixando o perfume bastanre distante das antigas fragrâncias "Old lady". É o que chamamos de rosas repaginadas, revisitadas, dando-lhe ares noviços, modernosos mas ainda singelos. No seu drydow, temos um amável lavor almiscarado do musk branco.
Apesar da grande presença da magnólia a rosa é ainda rainha da fragrância, e a felicidade do perfume é saber que ele possui realmente um cheiro muito resplandescente de um bouquet. Podemos sentir a captação de um frescor muito puro, acompanhado de um cheiro verde, de caules e folhas, uma rosa mais viva, menos abstrata.
E essa sensação de rosas orvalhadas, frescas, úmidas, dão-nos uma felicidade extrema. Cheira-lo é como ganhar um belo bouquet de mãos amadas. É um perfume para se sentir uma jovem amante em jardins floridos de Paris.
E o perfume Roses de Chloé um perfume absolutamente bonito, para dias de felicidade serena, para dias de busca de amor ou de vivê-lo intensamente. Mais um belo perfume com cheiro de felicidade.
Outro dia revi "Sabrina", versão com Audrey Hepburn. E quando a vi, voltando de Paris, cantando "la vie en rose" tão enamorada, pensei "ela deveria cheirar a algo como roses de chloé"
A propaganda do perfume é um balé de formosura, tudo remetendo para a realeza das rosas e da ansiedade de beleza de quem as porta.
Outra observaão importante: Muito parecido com meu amado Paul Smith Rose, esse uma versão mais cítrica, eu diria, de roses.
abaixo alguns videos interessantes:
Minha resenha no youtube sobre o perfume
Ballet "hipnótico" sobre o perfume Roses de Chloé
Espero que tenham gostado da resenha do perfume Roses de Chloé