Das maravilhas que infelizmente saíram de linha, talvez por serem realmente algo especial, luxoso, namorando com uma alma "nicho", sendo um perfume considerado "design", saído da união de três importantes perfumistas: Calice Becker, Yann Vasnier, Rodrigo Flores-Roux. Uma união que deu certo. O perfume Donna Karan gold é fabuloso e complexo, e talvez sua aura menos simples tenha contribuído para ter ficado pouco tempo no mercado.
Criado no ano de 2006, a versão que tive acesso ao perfume Donna Karan Gold é a edp, sendo a edt mais leve, com notas diferençadas de pepino, por exemplo.
O frasco do perfume Donna Karan Gold edp, considerado um floral oriental, é uma bela e aurífera arquitetura em tons de ouro e tampo negro ébano, uma linda composição aurinegra criada pelo designer de joias Robert Lee Morri..Ele é trajado de ouro, literalmente, com um líquido de bela cor ambarada, numa clara homenagem ao âmbar que é uma de suas notas mais proeminentes.Em verdade o perfume é dedicado ao ouro e sua opulência, aqui traduzidos pela mistura do doce e fresco lírio casablanca, demais flores brancas e um mix de resinas ricas e âmbar.É um perfume para sair do comum, para rodopiar no que há de mais fascinante, mais nobre, mais suntuoso. Um perfume que realmente conseguiu inspirar uma ideia de riqueza, tapetes vermelhos, pompa. Aspirá-lo é sair do comum e do prosaico.
As notas listadas incluem lírios casablanca, acácia branca(falsa acácia ou a doce e cremosa flor de moringa), cravos brancos, jasmim de sambac(aqui levemente indólico),Golden Balsam, jasmim e folha de violeta Golden Pollen(isso me intrigou. Que seria golden pollen?)e patchuli asiático.O golden balsam aqui seria uma mistura de várias resinas que darão uma fixação exemplar ao perfume:Peru tolu balsamo, olibanum, cistus, baunilha, benjoim.
Os lírios casablanca com sua doçura e frescor estão em todo projeto sendo, de fato, sua nota principal, com um toque de jasmim indólico e também a presença persistente do cravo branco. A abertura é incrivelmente fresca, levemente canforada, com a presença frdas folhas de violeta e a doçura e cremosidade das acácias brancas. Algo no perfume o torna levemente cremoso e esfumaçado, por vezes podemos sentir uma curiosa sensação de couro também, e de certo seu fundo absolutamente resinoso, balsâmico, com muito âmbar(aqui no caso um âmbar que em certo momento passará a esquentar o perfume) e patchuli colabora para essa sensação esfumarada.
O perfume Donna Karan gold é complexo, com intrigante evolução e comportamento. O seu rastro é poderoso, quase extravagante. A durabilidade também é grandiosa, excelente.
O resultado é sedutor e inebriante.Acho-o festivo e noturno embora tenha lido relatos de pessoas que gostam de usa-lo matinalmente.
O resultado é como um elixir de ouro, um perfume para mim de gala. Quase que como se ouro tivesse sido fundido.
E lamento muito que não exista mais.
Abaixo, minha resenha em vídeo sobre esse perfume:
Se curtiram, por favor, ajudem a duvulgar.;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário