O convite para falar sobre o imenso(sim, imenso) poder acalentador de
um perfume veio em excelente momento para mim, depois de experimentar momentos
de dor física intensa. Pude ver como certas fragrâncias podem ter o poder
muitas vezes de braços de alento, de berço materno. Distraem-nos da dor, do
tempo. Ajudam-nos a nos livrarmos de noites agônicas.A realidade sucumbe a uma
outra realidade encantadora, bafejada. Os perfumes podem ser bênçãos,
alvíssaras. Um mundo de bom agoiros. Em certos momentos, nada mais importa. Só
aquele cheiro que conversa conosco, profundamente, nos pega pela mão e nos leva
para nossas calmarias mais profundas.
Percebo que em mim, assim como em muitos, a lavanda é a grande rainha da paz. Ah, planta magnífica. O encanto já começa no seu vivo tom liláceo. Outro nome da lavanda é "ouro azul". Do seu nome, vem-nos a ideia do lavor. E um lavor púrpura! Que precioso!Outro nome, esse de origem árabe, é alfazema. Esse nome acho ainda mais mimoso de se pronunciar.
Percebo que em mim, assim como em muitos, a lavanda é a grande rainha da paz. Ah, planta magnífica. O encanto já começa no seu vivo tom liláceo. Outro nome da lavanda é "ouro azul". Do seu nome, vem-nos a ideia do lavor. E um lavor púrpura! Que precioso!Outro nome, esse de origem árabe, é alfazema. Esse nome acho ainda mais mimoso de se pronunciar.
Ainda sonho com
peregrinações nos "mares liláceos" dos campos de lavanda em Provence,
provando de uma selvagem felicidade.
Mas por ora o apego ao seu
perfume tão caricioso e sedativo, com combinações sempre fagueiras, conseguem
transformar a mulher em menina. E assim,lavanda, eu te bendigo.
Lavandas não têm idade para encantar, mas é muito comum que fragrâncias destinadas a infância abusem desse ingrediente fantástico, uma sumidade de poder curativo. Algumas fragrâncias que escolhi, usam com graça e singeleza a lavanda. Outras duas foram eleitas por suas características muito peculiares.
Lavandas não têm idade para encantar, mas é muito comum que fragrâncias destinadas a infância abusem desse ingrediente fantástico, uma sumidade de poder curativo. Algumas fragrâncias que escolhi, usam com graça e singeleza a lavanda. Outras duas foram eleitas por suas características muito peculiares.
São elas:
As lavandas:
1) Johnson 's baby lavanda
A minha primeira colônia. Lavanda clássica que é johnson's baby lavanda. Amor de muitos. Lembra-me minha mãe e sua mansuetude. Dura adoravelmente bem. Nada melhor que senti-la em um bebê lindinho.
2) Seiva de Alfazema
Ah, amável moça sorridente e seu cestinho em meio a um campo tão lindo de alfazemas! Outro clássico que só me traz paz e mansidão.Merece a eternidade. É um elixir de vitalidade a alfazema!
3) Giovanna Baby Rosa
Amor antiga o perfume Giovanna Baby.Lavanda de meninas. Lembra um adorável mundo rosa gotejado dessa infusão calmante. Há nesse frasco adorável um quê de reminiscências que acho que muitas outras mulheres meninas de agora também têm.
4) Thaty Boticário
Pulando para a fase menina moça. Thaty do Boticário é Lavanda mais elaborada, que foi o pano de fundo para as muitas descobertas. De certo, há nelas esse bom cheiro da memória.
5)Johnson 's frescor
Essa juntou-se a um outro amor. Um cheiro amantíssimo de hortelã tem essa colônia Johnson's frescor. Desconheço combinação melhor, mais purificadora. A lavanda fresca juntou-se a pastilhas de hortelã. Sim, estou no paraíso. O paraíso cheira a lavanda com hortelã.
Os demais:
6) Je reviens Worth
Je reviens é perfume muito antigo, porém descoberta recente. Ao aspirá-lo, senti o quintal de minha mãe. As roupas de cama brancas, estendidas, sob o céu muito azul. Um cheiro de anil. O cheiro dos céus. É um perfume nubívago. Cheiro do azul. Cheiro do beijo do vento. Traz a paz celeste. Je reviens de Worth é perfume muito especial.
7) L'air du Temps Nina Ricci
L'air du Temps de Nina Ricci é um nobilíssimo perfume. Não é arejado, como se propõe. É um cheiro caricioso e antigo. Muito feminino, muito terno. Cheiro de chá numa luminosa tarde. Traz a paz de pombas de asas abertas, congregando. Um cheiro muito lindo
Mais blogs sobre perfumes amavelmente falam sobre os cheiros confortáveis que escolhem em dias de estresse após proveitosa decisão de primeira experiência em conjunto de blogs especializados em perfumes. Que venham mais e mais reuniões do tipo. Eis uma lista de todos eles falando sobre o mesmo assunto: os cheiros que nos confortam em dias de estresse.
Juliana Toledo Le Monde est Beau
DâmarisVillage Beauté
Diana Alcantara Alouucadosperfumes
Carla C Biscaglia Pimenta Vanilla
Elisabeth Casagrande Perfumes Bighouse
Vanessíssima Van Mulherzinha
lily Loon Parfums et poesie
Denis Pagani 1 nariz
Vanessa Anjos Perfume na pele
fotos: fontes google
Seiva de Alfazema! Ao ver a imagem, foi como cheirar direto do frasco! E o Je Reviens, que me leva direto ao colo de minha mãe, quando era ela que em acalentava, e não o contrário, como tem sido faz muito tempo... idosos voltam a infância, não é isso?
ResponderExcluirQuerida Diana! Mundo sem estresse é o da infância!não tem como não voltar lá!
ExcluirQue texto delicadamente delicioso, Cris! Comprei um Seiva de Alfazema outro dia, acredita?
ResponderExcluirVanessíssima, esse merece lugar de honra! sempre! Obrigada pelo elogio meu bem!
ExcluirCris foi um encontro ótimo! Sua abordagem da lavanda está correspondendo perfeitamente ao que eu sinto com este aroma. Gosto tanto que plantei inúmeras no meu jardim.As folhas são perfumadíssimas e estou louca para descobrir uma receita boa usando alfazema.- a cozinha mediterrânea usa a espécie de alfazema como tempero! Alfazema Garrão perfumou minha adolescência. É mais que perfume con forto ...é perfume saudade. Beijocas lindinha. Elisabeth Casagrande de Perfumes Bighouse.
ResponderExcluirAmei, amei! Um texto que citou Seiva de Alfazema, Thaty e Giovanna Baby! Aliás, já leu sobre a história do lançamento deste último? A falta de verba para a divulgação dele levou a uma ideia incrível! De madrugada foram espalhadas pelas calçadas das imediações( alguns quarteirões) da loja várias conchas do perfume. Assim, ao amanhecer, com o calor do sol a fragrância exalaria mais fortemente do que já era ( imagine isso!!!) fazendo um caminho até a loja....
ResponderExcluirOs 3 citados fizeram parte de minha infância e adolescência. E os campos de lavanda são um sonho...queria muito abrir a janela do quarto e tê-los como cenário.
Bjuss
Lily que legal esta história da divulgação nas calçadas. Idéia de gênio!
ExcluirEstou revisitando os blogs e realmente! Lavanda é o mais escolhido para repousar o espírito.Bjin
Querida Li, desculpe toda a demora em responder, a desatenta aqui so viu agora os novos comentários...rs. Adorei a ideia que a Giovanna baby teve! Imagino como devem ter ficado os quarteirões...Há um claro apego emocional que nos levam a essas fragrâncias! beijos e obrigada pela visita!
ExcluirPerfeito Cris! Belíssimo texto, você me fez querer o Je Reviens Worth! Bjo!
ResponderExcluirJu! Vale a pena conhece-lo, acredite!
ExcluirAi, viajei no tempo com o teu post. Realmente, me trouxe conforto só de ler!
ResponderExcluirE pensar que o seiva de alfazema você encontra em qualquer mercado, praticamente não sente em ninguém devido ao preconceito de ser colônia de mercado. Que bobagem! Os Giovanas também vejo nos mercados.
Colônias Johnsons....bem, citei uma delas no meu post, acho muito deliciosas, ninguém dá conta. Quando uso a Johnsons roxinha sempre ganho elogios!
Parabéns Cris!
Bjuxxx
querida carla, achei uma alfazema da avon muito bom, bem parecida com a tradicional...obrigada por sua visita meu bem! beijinhos
ExcluirJe Reviens .... nunca tinha ouvido falar dele, Cris! Plantaste em mim a semente da curiosidade. Lavanda foi o item mais citado entre os autores da 1a Mesa Redonda, vc viu? Em mim, no entanto, ela não provoca essa sensação, mas isso se dá em função de histórias pessoais. E o perfume, como sempre será, está intimamente ligado a isso, não é?
ResponderExcluirObrigada, querida, por ter aceito participar e por ter enriquecido com teu estilo precioso, repleto de história e intensidade.
bjs
Minha mãe teve uma fase de usar Giovanna Baby, e não foi que um pouco depois apareceu um desenho que ela fez (ela desenha muito bem) chamado MEU NETO. Encaminhei para meu irmão e assim ficamos.
ResponderExcluirEsse L'Air du Temps é coisa fantástica, um cravo lindíssimo.
Dênis o l'air du temps sempre rende mais e mais resenhas embevecidas! Logo faço mais uma...rs. beijos e valeu!
ExcluirEsse texto é divino, nos faz repensar valores, acalenta nossa alma em lugar suave, traz de volta aquilo que perdemos no caminho da vida e nos encontramos novamente em lugar guardado pelo cheiro, o cheiro que traz acorda a nossa essência. Muito bom!!!!
ResponderExcluiramei...
ResponderExcluirBuenas como pidria adquirir el saiva de alfasema soy de argentina
ResponderExcluirComo puedo adquirir el saiva de alfazema soy de argentina
ResponderExcluirSeiva de alfazema e Lavanda J&J... Não fico sem. Conheci esses dois produtos aos 40 anos de idade. Como esses 2 cheirinhos são bons para dormir.
ResponderExcluir