quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Top 5 perfumes para o dia a dia

Perfumes para o dia a dia


Nada me inspira mais a visão de perfumes básicos, sempre a mão, deliciosos e versáteis, que a magia ozônica dos anos 90. Calvin Klein ditava a moda da década auspiciosa, vinda de todo o otimismo Yuppie. Cheiros com sensação liberta, com visão franca, positiva e leve da vida. Palavras como clean, soft, cool tomavam conta e os perfumes se perfilavam junto a essas palavras.Nada como perfumes promissores com a cara dos anos 90 para indicar para um dia a dia que nos deve dar vigor, segurança e muito pique. Os perfumes versáteis pro dia a dia tem que ser realmente amigos! Então minha escolha são os clássicos que foram criados justamente para serem excelentes companheiros para o a dia dia.

Duas obras de Calvin Klein são icônicas pra mim nesse sentido, por isso no meu TOP 5 perfumes versáteis para o dia a dia é inimaginável que Ck One  e Ck Be não constem. Belos, clássicos, de bem com a vida, charmosos, para ambos sexos(ah, a liberdade dos compartilháveis) e todos os gostos. Impossível não gostar de ganhar de presente um CK ONE  e um CK BE. Impossível incomodar alguem quando os usamos no dia a dia. Como não indicá-los? Então, vamos conferir o meu top 5 perfumes versáteis?Meu top 5 perfumes para o dia a dia?

1)CK One de Calvin Klein



Lindo. Amo seu frasco simples, descolado. Cheira-lo ainda é uma experiência única. Porta-lo também é uma delicia. Sensação incrível de banho vindo do almíscar branco. Para um cotidiano extremamente “cool e clean”. Irreverente para sua época. Ainda causa a mesma sensação agradável e despretensiosa para quem gosta de frescos com sensação limpa com uma miscelânea leve de flores, frutas e madeiras que dão um efeito de chá de cítricos levemente verdinho, bem gelado e almiscarado.Faz lindo no calor.Obra maravilhosa de Alberto Morillas de 1994. O saudoso Insensatez do Boticário lembrava ele de forma muito legal.

2) Ck Be de Calvin Klein



Após o sucesso de Ck One a gracinha que é o Ck Be veio com a corda toda em 1996  e é um companheirão para o dia a dia. Chego a gostar mais dele que do que Ck One. Mais uma vez um perfume coringa, compartilhável, não cansativo e super  bacana. Esse tem um cheiro ainda mais soap, um ar ainda mais limpo e detergente na minha opinião. É discreto e apaixonante, com notas alavandadas, mentoladas, gramíneas e o mesmo cheiro maravilhoso do  almíscar branco limpo e confortável. Fresco, certeiro, muito amigo, assim é o CK BE de Calvin Klein. É sempre muito tranquilo usa-lo. A cara do nosso jeans mais amado. Floratta in Blue do Boticário faz lembrar bem ele.

3)Versace Blue Jeans




Falando da nossa velha e amada calça jeans,falo de um perfume super cool dos anos 90 que ainda é maravilhoso, clássico , muito agradável e fácil de usar que é o Versace Blue Jeans. Muito bom e barato. Embora não se declare compartilhável é muito comum que as moçoilas também caiam de amores por essa fragrância gostosa e despretensiosa como nosso jeans velho de guerra. Fragrância aromática,  com acordes cítricos mas também com ar oriental especiado, sua composição é bastante rica e possui desempenho na pele com duração e projeção superiores aos Calvin Klein citados acima, pois costumam ter duração de baixo pra média. Já Versace seja o Blue Jeans seja o Red Jeans já conseguem ficar o dia todo em minha pele.Além dos acordes de lavanda, cumarina,  baunilha, citricos e um monte de flores, em Blue Jeans somos premiados com os cheiros muito especiais do anis e do zimbro. Um perfume criado em 1994 que vem numa lata que é um charme e que por mim alem de ficar o dia inteiro comigo pode durar por toda eternidade. 

4)Versace Red Jeans


Versão feminina do Blue Jeans, o  Versace Red Jeans é uma composição pra mim super versátil e compartilhável também. Dura muito na pele e tem uma riqueza frutada bastante interessante. Simples mas multifacetado. Fresco, jovem e clean mas com um quê a mais. A proposta é vestir bem como um jeans  e ele consegue ser versátil como um jeans. Acho ele  a cara dos anos 90, com seus tantos comerciais sobre o jeans e o cotidiano. Amo suas notas frutadas, com pêssego levemente doce, a força da rosa e da  folha de violeta, o frescor do almiscar branco e da vitória régia. Por vezes, sinto a impressão de sentir um cheiro de suco de acerolas, bem gelado.Uma delícia o Red Jeans!

5) Light Blue



Eis um perfume que é a cara dos anos 90 mas veio um pouco depois. Light Blue de D& G também com um ar super compartilhável. Porém esse copartilhpavel feminino da grife Dolce e Gabbana é queridinho da atualidade e daqueles perfumes super versáteis que fazem bonito em qualquer situação, como por exemplo uma entrevista de emprego. Fresco, agradável, inspirado na cor de um céu azul iluminado, lembra a alegria e a positividade das manhãs  de Roma.Criado em 2001 por Olivier Cresp gerou todo tipo de inspirações.É muito fácil de agradar. Fresco, simples,  durável, com acordes cítricos comandados por um limão azedinho, maçã verde refrescante,  toque clássico de rosa e jasmim e um exotismo leve  vindo do bambu com o fundinho amadeiraod do cedro. A cara da cultura Prêt-a-Porter. É encantador e elegante e é muito gostoso de senti-lo.  O perfume Inizzio L'acqua Extreme da L'acqua di Fiori lembra bem o Light Blue!

Por fim digo que esses perfumes são excelentes escolhas também para presentes, pois toda humanidade precisa de perfumes pau pra toda obra!

Deixo com vocês também um clássico comercial de jeans dos anos 90, para vocês entrarem no clima do que estou falando, na linda voz de Adyel:


Outros blogs falam sobre sobre perfume pro dia a dia bem pau pra toda obra! Não deixem de conferir essas imperdiveis escolhas perfumisticas!

Le Monde est beau
Parfumee
OdorataParfums
Perfumes Big House
A louca dos perfumes
Perfumes na pele

Espero que tenham gostado dos meus melhores perfumes versáteis, dos meus top 5 perfumes para o dia a dia!Se gostaram ajudem a divulgar compartilhando! Beijos

Imagens: fontes Fragrantica.com

8 comentários:

  1. Concordo com as escolhas, Cris. Nunca fui fã de CK one mas sei que é gostoso e na pele masculina é um arraso! ,CK Be adoro, super limpo, cheiro de sabão em pó, sem erro! Ainda bem que vem de litrão!
    Já os Versaces...acho a coisa mais linda a apresentação do Blue e quero tê-lo. Sabe onde encontro? Não o conheço mas o vermelho eu tenho quase certeza que era o perfume que minha melhor amiga usava numa fase da adolescência e uma vez pediu um vestido emprestado meu. A louca devolveu sem lavar e impregnado com esse perfume. Sem noção ahaha. Fiquei traumatizada com aquele cheiro. Desculpe mas não dá!
    E nada como as propagandas de jeans dos 80/90...Essa música é muito linda. Até comecei meu post que é num estilo jeans anos 90 também :) mas não terminei infelizmente. Ainda posto. Bjus

    ResponderExcluir
  2. O Red Jeans não 'desce' pra mim tbém. Sei lá, lembra algum sabonete que eu odiava quando mais nova! O CK One e o CK Be são os perfumes da era grunge, coisa mais saudosa da minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Cris, CK One foi o perfume que mais comprei até hoje. Ganhei da minha irmã em 1997 e desde então não consigo ficar sem. Acaba um frasco e já compro outro (já prefiro comprar o de 200 ml de uma vez, rs). Meu perfume eleito para o trabalho, cheiro fresco, limpo, não incomoda ninguém e me deixa confortável. Já o CK Be não curti muito. Agora o Blue Jeans estou doida para comprar! Acho que vou me dar bem com ele! Além do nome lembrar da música do David Bowie (que eu amo!). Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Ck One e Ck Be são "hors concours" no quesito versatilidade. A gente usa sem pensar. Quero provar o Red Jeans, uma época ele estava a preço de banana e depois, fatidicamente sumiu... mas sou meio "cabrera" com a nota de pêssego, que em mim costuma desandar...

    ResponderExcluir
  5. Caramba... Light Blue... Me esqueci desse danadinho...
    Todos riem quando falo que ele cheira a boldo...kkkkkkkkkkkkk...
    Mas adoro!
    Blue Jeans é show! O Red não conheço.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um e fiquei decepcionada!! Só sinto cheiro de boldo!!! Achei que estava doida ou que o perfume estava velho... Ainda bem que não sou só eu.

      Excluir
  6. Os Ck, Os jeans versace ...todos deliciosos, mas meu queridinho hoje e sempre é o Light Blue. Maravilhoso! Bjocas querida.

    ResponderExcluir
  7. Alalaô, mas que caloooor! Versatilidade, frescura, transparência... como não amar? Blue Jeans manda muito bem, assim como a peça de roupa, é pau para toda obra mesmo, vai bem das seis às seis. Gosto mais que o Red, porque aí eu sinto uma papaya (real? imaginária?) e não fica tão legal.
    Beijos Cris!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...