domingo, 12 de outubro de 2014

Top 5 perfumes descontinuados

E por falar em saudade, onde anda você...?




Hoje estou aqui, mais uma vez acompanhada do grupo mais perfumado do Brasil(nossa mesa redonda mensal), para falarmos  dos perfumes que nos deixaram, sinceramente, saudades! Que perfumes são como amigos queridos, como travesseiros que ja se contornam junto ao nosso corpo. Ficam íntimos como o próprio ar que respiramos, e se confundem com nossos próprios cheiros. E de repente, por motivos variados que impedem que sejam comercializados, desde a difícil aceitação a dificuldade de sua fabricação, eis que eles desaparecem! e só ficam as lembranças, nada mais! ;)

Vou falar aqui de 5 perfumes que com certeza deixaram infinitas saudades!
Lindos, e eu me sinto enfeitiçada! Yeah! Meninos bonitos...;-)


 1) IDOLE ARMANI






Idole foi o que pude julgar como corajoso. Exótico e ao mesmo tempo, conservador, fulgurou com distinção mas infelizmente morreu. Talvez um tanto inusitado demais. Mas foi um belíssimo perfume.Depois de Emporio Armani She nada me lembrou mais uma mulher de terno do que ele. Uma garrafa art deco e ao mesmo tempo, sóbria. Jasmim, vetiver  suave e cítricos tão clássicos juntos de uma  pera adoravelmente granulosa. O gengibre aqui mais parece gengibre recém ralado, revelando sua sensação picante. O açafrão não está sexy, mas sim lembrando uma pele cheirosa e quente, acalmado pelo mel apenas gotejado, mas presente.O patchouli está sequinho, vintage, adorável.  Uma aura de luxo, distinção, confiabilidade.
  Idole de  Armani é um perfume que se orienta pela complexidade,  por uma sofisticação apurada, um sensualidade meio ríspida, quase masculino. A cara de uma sensualidade moderna, madura.
Perfume com de cara de nicho.  Não durava muito na pele, mas encantava.Incompreendido, padeceu por sua qualidade que soou como estranhamento.


 2)SHAFALI FLEUR RARE, YVES ROCHER



         
                                          



Um bonito perfume é o Shafali fleur rare. Possui algo do Classique, de Jean Paul Gaultier, porém com alma bem mas resinosa, balsâmica. Ou seja, apenas levemente parecidos. Essa minha versão EDP tem alma própria e consegue ser mais doce e forte.  Uma fragrância assaz melada e ajasminada.Possui também a característica flor de laranjeira do Classique(aqui reside a maior semelhança entre ambos), favas de baunilha mas também da pra sentir toques evidentes de tuberosa e tangerina. Doce, quente, confortável. Um perfume encorpado, intenso que dura muito na pele.O frasco remete ao Oriente, com seu tampo lindamente ogivado. O primeiro Yves Rocher que conheci.E fiquei encantada! O nome "Shafali" procurei saber, e até onde sei, trata-se de um bonito nome próprio. Clara alma floriental, mais adequado para uso noturno.Porém com uma luminosidade interessante, já que lembra algo quente, caudaloso.E em certos momentos me lembra algo como conhaque ou licor.Criado em 1996, Shafali fleur rare de Yves Rocher infelizmente está descontinuado.As pessoas amantes de doces florais abaunilhados, alaranjados podem gostar bastante! 


 3) MOODS BY KRIZIA DONNA




                               


Considero-o bonito de doer. Moods by Krizia dá-me a impressão naturalmente rica, cheia de compostura, mesuras e belos traquejos dos florais verdes. Mais ou menos como o máximo requinte natural para uso casual, como eflúvios elegantes. Mas esse me pareceu ainda mais peculiar pois suas notas de flores suntuosas(Dá pra se ter realmente uma sensação de sentir o mel das flores) conseguem fazer um equilibro, um contraponto ao verdor e toque cítrico e terroso inicial. Aliás esse início um tanto verde, ocre, terroso, condimentado pelo cravo e com toques de limão pode desagradar um pouco. É realmente o que posso de chamar de perfume cheio de personalidade e portanto pode não passar pelo crivo de muitos.
Mas o decorrer do perfume Moods by Krizia é uma lição de elegância. Os cravos permanecem lá, lindamente comedidos, e então sentimos uma sensação de ciclames cheios de doçura e frescor, o jasmim aparece levemente indólico, assim como podemos distinguir lírios do vale e rosas aqui bastante suculentas, banhadas também por sucos de bergamota. Nessa fase sinto uma vívida impressão de camomila adoçada por mel, mas na verdade o mel é o próprio melado de suas flores doces e sentir esse mel de flores dá uma sensação inenarrável.
O fundo é levemente amadeirado e bastante almiscarado, a ponto de untuoso. O melhor do perfume é sua duração e projeção. Embora seja filho dos anos 80(Lançado pela Maison Krizia em 1989) não é o que posso chamar de perfume bomba, mas um perfume de excelente carisma e qualidade bem típicos dessa época. O aroma que considero um porte de elegância natural dura pra lá de 12 h na pele, sem pestanejar, e deixa um rastro delicioso por longas horas.
Um primor de perfume que é o Moods by Krizia. Lindo e atemporal. Li alguns comentários que passaria fácil por nicho. Acredito. E infelizmente agora é descontinuado.


Vamos falar agora de dois saudosos nacionais:



4) INNAMORATA, BOTICÁRIO


                                            

Por alguma razão o perfume Innamorata de O boticário me soava irritante e vulgar na adolescência. A verdade é: meu olfato imaturo não estava preparado para ele. Pouco antes dele "falecer”, enamorei-me dele. Deu tempo de comprar dois frascos, q agora para mim valem ouro e prata.
Realmente minha alma ainda era muito menina quando eu não sabia aprecia-lo. Innamorata era perfume de mulher menina feita, aquela que sabia apreciar flores brancas singelas, sabendo causar um cheiro gentil e ao mesmo tempo sensual.
É uma mistura harmoniosa de flores brancas, narcisos, sândalo e camomila. Dizem lembrar Boucheron de Boucheron, q ainda não conheço!
Convido-os agora a conhecerem esse lindo relato do incrível Blog sobre perfumes Aromas Dani em que minha querida amiga Dani relata todo o ferver e lembrança amorosa que essa ânfora inesquecível do Boticário representou


alias indico o blog da dani como um todo! toda vez que leio o Blog dela, me emociono. Fala de perfumes com uma alma nos dedos !


5) CRAZY FEELINGS, BOTICÁRIO


                                



Coloco aqui as notas do extinto  perfume crazy feelings de O boticário tiradas do blog de outra musa blogueira sobre perfumes, minha querida Dri, aconselho veementemente a conhecerem seu blog sapiente e espi
http://perfumespell.blogspot.com.br/2013/03/crazy-feelings-o-boticario.html


Notas de saída: flor de laranjeira, mandarina
Notas de corpo: rosa, muguet, cravo (flor)

Notas de fundo: vetiver, musk, patchouli

Mas sobre o perfume crazy feelings do Boticário: Parecidíssimo com o dune, esse para mim tb vale ouro e prata. Não era o q podíamos chamar de perfume fácil. Não era para poucos. Exigia certa vontade de provocar, aparecer. Forte, intenso. Um patchouli puro, setentista, mandarina deliciosa, cravos, rosas e vetiver terroso. Uma delicia que às vezes podia sentir nos ônibus pela manhã, e eu amava. Mas já fui convidada a sair de um carro poqrque estava usando ele. Achei maldade.  Um Incompreendido. Mas com certeza muitos sentem faltam dessa pequena obra prima, uma releitura toda cheia de propriedade do clássico Dune de Dior, e não tenho vergonha de dizer que o achava,inclusive, melhor!




Fotos: fonte fragrantica.com








32 comentários:

  1. Meus dois mais amados foram descontinuados: Liberté- Cacharel e Simply- Clinique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ate hj nao conheço o liberté e esse simply é a primeira vez q ouço falar! vivendo e aprendendo

      Excluir
  2. Oi Cris... Bateu uma saudade do Crazy. Imagine que eu ia as 7:00h da manhã com Crazy dar aulas... louca! Ainda bem que ainda tem o Dune. E lendo seu amigo (a) logo acima lembrei de outro que provocava emoções fortes. Simply! Único e polêmico.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beth mas era super comum sentir ele nos onibus de manha! eu amava! ai q saudade de pegar um busão lotado cheirando a crazy feelings...rs
      bjs amada
      ps: esse simply nunca tinha ouvido falar

      Excluir
  3. Cris, escolhas bastante peculiares! Esse Shafali me chama faz tempo, certeza que faz meu tipo. Imagino-o exatamente como você o descreveu.
    O Idole realmente era um belo perfume. Não sei se minha memória pode estar me traindo mas acho que ele lembra um pouco o Boss woman. Muito gostoso mas realmente tinha fixação baixa e isso mata uma fragrância.
    Nem precisa dizer que amei as citações de Innamorata e Crazy feelings. Sorte nossa que ambos retornam logo. Sempre amei o Innamorata, sempre tinha um. E sim, ele parece o Boucheron femme, foi o que pude captar quando senti este último. sabemos que todos eles eram cópias, né? Então...pra mim, é dele.
    O blog da Dani merece mesmo muitas visitas e comentários. Adoro lê-la.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shafali é lindo de morrer! e aguardando ansiosa por mais innamorata e crazy feelings...;-)
      esse do boucheron femme vi no seu flickr e tb no fragrantica.com
      :)
      sobre a dani, como eu amo essa menina! bjs querida

      Excluir
    2. ah e eu nao conheço o boss woman! entao vou amar!

      Excluir
    3. Todas essas fragrâncias são dez. Volta o perfume Litles o perfume cheiroso

      Excluir
  4. Innamorata, amor adolescente! Saudades dele... O mais engraçado: meu marido tem verdadeiro pânico do Crazy ( mãe dele usava aos baldes), e quando comentei que ele voltaria as lojas o coitado quase chorou... O retorno de um clássico nacional é o deleite de uns e a agonia dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina meu pai q me expulsava do carro se eu usasse ele, meu marido odeia! haha
      q povo chato!
      :P

      Excluir
  5. O Boticário e seus descontinuados. Como entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cassiano, não dá, não dá...sabe um q eu ia falar tb? o elysees, mas nao achei nadinha sobre ele! eu acho q ele lembrava o cerutti 1881. uma delicia

      Excluir
  6. Esperando o Natal, que nem criança pequena, só para comprar a edição especial do Crazy e Innamoratta! Seleção pra lá de linda, Cris... Esse Krizia Moods e o My Afrika moram no meu coração, dois descontinuados da saudade! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri tu conhece tudo menina! rs...que maravilha!
      esse my afrika fica agora na minha curiosidade..bjs

      Excluir
  7. Contando os dias para ter de volta o Innamorata e Crazy Feelings ... Yves Rocher por aqui tbém! Amo essa casa :) bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dâmaris acho yves rocher a tua cara! to arrumando várias minis com a marina e a iris! amando! bjs

      Excluir
  8. Sinto falta do Surreal (Avon) e do Be a Flower (O Boticário).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone um dia quero listar tipo assim....100 perfumes descontinuados que fazem falta! 100 nacionais e 100 importados! haha
      ia render...bjs

      Excluir
  9. Oi Cris. Linda matéria! Pena que O Boticário não ressuscita o Zíngara.Fiquei impressionada de ver quanta gente acha o Innamorata parecido com o Boucheron pq este tem uma carga pesada de civet que nunca senti no Innamorata, Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Cris! Moods era o perfume de uma tia minha (e o Quartz tbm...), tão bom e tão pouco comentado... adoraria sentí-lo novamente... pura memória olfativa...

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Cris! Muito obrigada por recomendar o meu blog, eu aqui estou emocionada com tanta generosidade! Como sabe, sempre me interessei por perfumes, mas meu conhecimento é muito restrito e a oportunidade de conhecer pessoas como você e a Lily, tem sido um presente de Deus. Eu estou muito feliz de ter te conhecido e espero que nossa amizade dure para sempre, assim como as lembranças e sensações dessas jóias raras que fazem toda a diferença para nós. Innamorata realmente foi minha paixão inesquecível! Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o Innamorata, tenho boas recordações, existe uma fragrância da linha de perfumes da Eldora que lembra muito este perfume, também pudera, a Eldora é uma empresa do grupo Boticário. Agora, o que eu sinto mesmo saudade é do perfume masculino Yang... esse sem chance, não volta mais.

    ResponderExcluir
  13. Cris, faça uma resenha do Jean Paul Gauiltier quando vc puder. Adoro o seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Cris, faça uma resenha do Jean Paul Gauiltier quando vc puder. Adoro o seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Sou uma órfã do Idole. A Armani sugeriu substituir pelo Armani Code, pela similaridade em algumas notas. Entendi mas não resolveu minha questão. Alguém conseguiu um novo amor com gostinho de amor passado depois do Idole? Qual? Eu continuo sofrendo de saudade dele, usando minhas últimas gotos com economia, saudosismo e tristeza (quando soube de sua descontinuidade comprei 3).

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber pq o perfume,laysa saiu de linha?

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito desse blog.
    Eu nunca mais achei o perfume Anny da Lacqua di Fiori. Sou muito chata com perfume e tenho rinite e ele eu usava há anos. Não me dava alergia. Agora não sei por onde começar a procurar outro.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito triste quando soube tambem o idole era minha paixao bandida kkkk, ate hoje nao achei outro igual :/ mas uso o jadore e o daisy da marc jacobs, mas sinto tanta falta daquele danadinho ��

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...