quarta-feira, 28 de maio de 2014

Resenha Perfume Bvlgari Rose Essentielle



 Rose Essentielle de Bvlgari  foi lançado em 2006 por Beatrice Piquet . E mesmo sendo um perfume jovem, eu o amei intensamente por ter um cheiro lindamente vintage, antigo. Quase a perfeição que busquei em cheiro de rosas, essas flores que são o imortal símbolo da feminilidade e delicadeza. Quanto mais forem exaltadas como as rainhas das flores, melhor.E não acho que no caso aqui um cheiro antigo possa soar como velho,antiquado, em sentido pejorativo, mas resgata o que um clássico possa ter de melhor. É, pois, um perfume clássico

 Blvgari Rose Essentielle não é um cheiro de rosas puras, no caso aqui as ricas rosas escolhidas são a rosa prelúdio e a rosa otomana. É em verdade uma combinação feliz com folhas de violeta e amora suculenta. Uma tríade perfeita, rosas orvalhadas, de cheiro fascinante, acompanhados de duas notas principais que lhe fazem um união admiravelmente romântica, requintada, levemente "azedinha". Como podem combinar tão bem rosas com violetas e o azedinho da amora!
Um mimo de perfume. Foi meu cheiro de rosas preferido até que outro dia conheci ombre roses de Jean Charles Brosseau, com o qual logo vi semelhanças com Blvgari Rose Essentielle. Desde então Ombré rose se tornou meu preferido, ficando o rose essentielle com um importante segundo lugar na batalha dos perfumes baseados em rosas
O frasco desse Bvlgari segue a linha do Bvlgari tradicional, sendo bastante semelhantes, tendo esse uma cor lindamente de "roseo caído".
Tudo nesse perfume me remete a algo vitoriano e romântico. Um mundo de babados, brocados,rendas, passeios luminosos e sobranceiros, amantes plácidos, beijos de mãos. Um convite para um elãs amorosos vespertinos e primaveris.
As outras notas presentes nesse perfume  são mimosa(que não consigo distinguir) , Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza e Madeira Guaiac.
Há um cheiro muito leve e gentil de sândalo e patchouli e madeira guaic, com muita parcimônia. É um perfume de gentilezas
Simples, clássico, linear e absolutamente adorável. O caso de uma composição subtil e esmerada. Assim é o perfume Blvgari Rose Essentielle.
Não há como usar esse perfume e não exalar uma aura romântica. Usá-lo é quase uma demonstração de amor.
Particularmente acho perfumes a base de rosas muito compartilháveis, o que torna pra mim o perfume excelente para peles masculinas, tal qual as agradáveis e leves lavandas.

Esse mundo róseo, luxuoso,acetinado e  vintage me faz lembrar de um filme que gostava de ver em minha infância. A imagem que me vem é Jane Seymour  e Christopher Reeve  num clássico filme "sessão da tarde" que é "Em algum lugar do passado"). Então, para mim é o cheiro de Jane Seymour(Elise McKenna) nesse filme.
abaixo dois videos. Um com minha resenha feita no youtube e outro de um trecho do filme "Em algum lugar do passado"(somewhere in time)


domingo, 25 de maio de 2014

Tag: E se todos os meus perfumes sumissem?

Post para também registrar uma Tag que fiz no youtube baseada na seguinte desesperadora possibilidade: E se todos os meus perfumes sumissem, quais compraria novamente, em seguida? Tomando decisões mais cerebrais, cheguei a conclusão que poderiam ser esses citados, embora a vontade de ir sempre além, acumulando mais e mais perfumes ia logo imperar. São minha grande paixão e de certo é incrivelmente sofrida a ideia de ser privada deles.Os apaixonados por perfumes leitores do blogue acredito que compartilhem do mesmo sofrimento, do tipo: Levem tudo, menos os meus perfumes, por favor.;-)
Espero que gostem do vídeo. Se gostaram por favor compartilhem. Beijinhos.

Eis o video, assim como os perfumes citados, em ordem:
Ocorreu-me de comprar os seguintes:



Free, de O boticário
Cecita, de O boticário
Johnson's Frescor
Tabu, de Dana
Cristalle, Chanel
Je Reviens, de Worth
Amarige, Givenhcy
Organza, Givenchy
Glow, Jeniffer Lopez
Dolce Vita, Dior
Dolce & Gabbana "Red"
Cafe, de Cafe

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha Fancy Jessica Simpson

O sucesso comercial do perfume Fancy  de Jessica Simpson infelizmente não pode ser atingido aqui no Brasil por ele não ser encontrado em lojas brasileiras. Contudo, desde seu lançamento, em 2008, os bons rumores e ânsia de cheiros açucarados pós febre de perfumes como Pink Sugar e Fantasy fizeram com que muitos se animassem a importá-lo.
Fancy porém caminha trilhas bem distintas de Pink Sugar e Fantasy, que se valem mais de frutas vermelhas e um cheiro digamos mais “aberto”. Fancy  no entanto é um agradabilíssimo perfume de celebridade  classificado como  “Oriental Gourmand” e seu cheiro é bem mais abaunilhado e caramelizado, pendendo para alguma similaridade com perfumes com Burberry Brit e Prada Candy. Seu poder de encanto já começa do frasco, que é um dos mais bonitos que já vi. Dá sensação gustativa só de olhá-lo com seu vidro rose pleno de veios dourados e seu líquido cor de âmbar. O frasco do perfume Fancy de Jessica Simpson é realmente lindo!


Na propaganda oficial vemos Jessica Simpson com toda sua candura envolta em acetinados panos róseos, dando a entender que  é um perfume que brinca com os lados menina e mulher.Pureza e sensualidade. O resultado é um perfume apetecível, realmente gourmand, que brinca com nossos sentidos e com leveza, boa durabilidade e discrição consegue acompanhar uma mulher desde um dia a dia ameno a uma noite invernal. Jessica Simpson  quando encomendou esse perfume a  Alexis Dadier o criador do renomado  e inovador Womanity, queria um perfume  que fosse versátil, servindo do batente ao tapete vermelho.
O resultado é um perfume que facilmente acalma a fome de doce de muitos. É fácil se render a ele. É um dos perfumes mais confortáveis e acolhedores que já senti.
Ele possui fases interessantes,  num blend equilbrado  e bem construído. A abertura de um damasco que lhe dará um toque arábico com delicada gardênia. Já no início o caramelo e a baunilha dão as caras, dando um ar cremoso, leitoso ao perfume.  Aos poucos o damasco se vai e o que fica é um caramelo pungente com todo seu dulçor.  Nessa fase pensamos em muitas coisas advindas da cozinha. As amêndoas aparecem com seu adorável toque de distinção, e então o perfume esquenta. A sensação é de um leite espumoso vindo de uma xícara que chega de mansas mãos.O cheiro nos lembra automaticamente ternura e bondade. Ou de um bolo abaunilhado que chega fumegante e amanteigado. Parece que sentimos derretê-lo na boca.
Mas o que mais me impressiona é o poder de resgate sentimental que uma baunilha quente, amendoada e caramelada pode trazer. Podemos lembrar de biscoitos na cozinha da avó, ou do momento doce de assistir um filme ao lado de que amamos, bebendo  devagar uma xícara de chá, cobertos com os mesmos lençóis que envolvem uma bela e langorosa Jessica Simpson.
É um cheiro acolhedor que queremos levar conosco em muitas horas. Por isso a versatilidade.
Acima meu video resenha do fancy no youtube


segunda-feira, 12 de maio de 2014

5 coisas que deveria saber sobre perfumes

Descobri esse amor aos perfumes há pouco tempo. Antes, era um gostar despretensioso.Gostaria de saber mais do que sei. Dedicar-me mais do que me dedico.. De algum modo me sinto seduzida a contar um tanto sobre o que aprendo.E nesse momento ainda de início de aprendizagem fui convidada, junto daqueles a quem posso considerar mestres, a falar do que gostaria de ter sabido quando iniciei minha peregrinação pelo mundo dos perfumes. Pensei então no que eu diria para mim, alguns poucos anos atrás, para a moça que se encantava com testers de loja e muitos contratipos
Algumas coisas que eu deveria ter sabido:
1) Frascos vintage são adoráveis. 
E os perfumes vêm e vão. Sim, eles são mudados, reformulados ou extintos.E é penoso que se vão. Teria guardado algumas preciosidades que deixei passar por mim e se foram.Aqui alguns frascos de alguns perfumes da avon,  por exemplo, que  são verdadeiras preciosidades que agora só cheiro e toco em meus sonhos. Timeless com cheiro de femme de rochas, mais suave. E Charisma, com suas especiarias a la Coco Chanel.





 2)Memória olfativa é algo extremamente poderoso.
Sim, não raro muitas de nossas notas e fragrâncias queridas buscam inspiração em experiências especiais que, além de uma imagem, possuem um cheiro. Por isso tão comum a afeição e a busca pelo cheiro materno, paterno, cheiro da escola, do livro novo, da espuma de barbear do primeiro namorado, o odor do campo, ou das flores sejam de um lugar, ou de um pescoço. Eis o norte de muitos que amam perfume, e confesso que também o meu. Posso conhecer muitas notas e perfumes, mas por alguma razão pessoal minha historia me fará andar por certos lugares. Ultimamente descobri um cheiro que procurava ha tempos, o procurava doidamente em muitos perfumes. Que bom que o encontrei. Eis a clássica cologne 4711



3) Preço não altera qualidade
Logo que conheci perfumes, imaginei que todos os importados iriam ser muito superiores aos nacionais. Que marcas mais famosas fariam sempre coisas de extrema qualidade. Mas a questão é muito mais complexa. Dependendo dos nossos critérios de qualidade, e no caso do meu, tive excelentes surpresas com perfumes ditos mais baratos, muitas vezes nacionais, com concentração de colônias, e decepções com muitos eau de parfum de casas famosas. Quanto mais fuçamos descobrimos que preço, nacionalidade, renome não necessariamente são determinantes para a qualidade das fragrâncias. Que o diga a nacional Phebo, que com preços tão bacanas tem feito colônias tão boas que logo merecerão atenção especial aqui no Blog.Ou alguns perfumes da avon, como os que citei acima, que por seu baixo preço e popularidade nem sempre foram olhados com a devida atenção.



4) Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
É impressionante como a moda, os gostos, as notas podem mudar de uma década para outra no mundo da perfumaria. Alguns perfumes sobrevivem ao tempo por sua força e qualidade e convivem com os novos. Os novos, por sua vez, sofrem mais dificuldades para se manterem ao sol, engolidos por uma vasta concorrência e muitas vezes uma carestia de originalidade.
Há quem subestime os velhos por serem antiquados, "fora de moda". E há quem desvalorize os novos por serem supostamente todos sem a originalidade de seus velhos precursores. Descobri e ja deveria ter sabido antes que não há regras. Descobri que mesmo alguns ditos "vintage" não eram tão originais assim, perdendo em força, assim como vi alguns perfumes mais minimalistas de agora serem absolutamente adoráveis. Cada tempo tem sua glória, e que possam conviver bem, os velhos e os novos.

5) Que não é fácil amar perfumes antigos.
Para quem ama cheiros ditos "vintage", como eu, pode ser algo bastante sofrido.Alguns cheiro que estudei e sonhei conhecer não voltarão mais. Há algo de triste nisso.Alguns cheiros simplesmente se foram, ficaram só uma sombra, uma vaga ideia na descrição de suas notas e na memória de alguns. E outros embora mantenham os mesmos nomes, foram reformulados! Eu deveria ter me dito que reformulações são cruéis e teria me poupado de alguns frascos reformulados que comprei. So posso dizer uma frase sobre o fim de alguns perfumes: é um abatedouro de anjos!

Agora os links dos blogs que, como eu, também contam de suas experiências do que sabem hoje e ontem sobre perfumes! Aproveitem!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...