terça-feira, 15 de julho de 2014

Top 5 perfumes para o inverno!

Vamos de falar perfumes que nos aquecem nesse inverno

fonte:http://www.pratafina.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/08/Ch%C3%A1-no-Inverno-e1343930261383.jpg

Ah, o inverno! Só tenho de celebrá-lo e procurar perfumes que combinem com sua beleza e intensidade. Nessa época muito nos é permitido. O frio combina com fragrâncias mais fortes, duradouras, pungentes. É hora de usar aquele perfume arrasador com a grande chance de que nos aqueça sim, neste inverno.
Minha procura e predileção nesse momento, percebo, são perfumes fumegantes como chás. Com capacidade de aquecer e que me vistam de uma forma que considero mais sedutora, por achar a época um excelente período para tais intenções.
Nessas horas perfumes têm que parecerem com  abraços e fiz uma seleção de 5 perfumes que resolvi tirar do armário e celebrar usando nesse clima invernal que chega. Aos que moram em terras mais quentes e não compartilham do clima de inverno, saibam que os perfumes que vou citar ficam muito bem também para uso noturno.
Então vamos para o meu top 5 perfumes para o inverno! Os melhores perfumes para o inverno na minha opinião:

Versace Crystal Noir



Misterioso, aveludado. Minha versão do perfume Crystal Noir é EDP e foi lançada em 2004 por Antoine Lie. Notas de coco me fascinam e essas aqui são bastante singulares. Sem doçura, o coco é envolto por notas de gardênia, gengibre e cardamomo desde a abertura.
O frasco é muito bonito, enluarado, um luxo só!
Versace Crystal Noir é perfume para mim com um ar felino. Possui uma languidez elegante que eu consideraria felina.Lembra-me olhos baços, sonolentos, mas enigmáticos. Uns olhos de Capitu. Não é de obviedades, mas de sombreamentos, de contornos, de ambiguidades.
Definitivamente a gardênia é a flor da languidez e essa mistura com o coco e o âmbar lhe dá uma sensação de seda adamascada, de casaco de pele, e o cardamomo com pimenta são o segredinho venerável, o "pulo da gata". Ele realmente tem um clima  sombreado e macio, perfeito para o inverno.
O legitimo perfume da gata! A fixação do Crysta Noir  é boa e a projeção média.

Far away Exotic Avon




Esse aqui precisava ser mais valorizado!  O perfume Far away exotic da avon!É de um exotismo puro, sem piedade, e de beleza extrema! Se o Crystal Noir resguarda ambiguidades, esse aqui sobeja as mais variadas  impressões, e diga-se de passagem, todas boas.
Algo nele me remete ao Crystal Noir, pela presença do coco pungente se amalgamando com o âmbar. O drydown de ambos é uma delicia aveludada. Porém Far away exotic tem um vigor resplandescente em suas frutas suculentas. A abertura possui forte nota de manga rosa e tangerina, bastante doces e suculentas acompanhadas de leite de coco.Por vezes pareço sentir nota de banana caramelada, mas acredito que a junção de notas possa dar essa impressão. A abertura é forte, vivificante. Exala muito. Sua intensidade não lhe permite ser um perfume meramente diurno, e a medida que vai se revelando picante e almiscarado ele se torna um forte candidato invernal. E eis a riqueza e a forte ambiguidade desse perfume. Mesmo com seu frasco lembrando uma linda manga rosa ardente e tropical, ele consegue fazer uma noite invernal de uma beleza frutada e incandescente.
O drydown é finíssimo. O coco e o âmbar se enamoram e ficam absolutamente aveludados. Nessa fase que ele me remete ao Crystal Noir sendo que é muito mais frutado, radiante, fagueiro.
O resultado  do Far away exotic é realmente exótico e  fascinante. Consegue ser tórrido como um dia ardente. E misterioso como as noites frias. Dura por muitas e muitas horas, revelando-se bastante potente em minha pele.
Soube infelizmente que esse ano foi descontinuado! :(

Animale Animale for women edp





Nada como um chypre nesse inverno! Para alguns assustador por sua potência e magnitude, acho que nada como revelar uma aura selvagem e sexy no inverno.
Este se propõe deliciosamente animálico até no nome: Animale Animale for women. É um perfume barato e muito opulento. Sorte nossa! Filho dos anos 80, com frasco em corres lindamente berrantes. Possui notáveis semelhanças com perfumes  classudos e intensos como Paloma Picasso, Diva de Ungaro e Montana Parfum de Peau, todos amáveis bombas oitentistas. Época que não se pensava duas vezes em ser sexy.E esses perfumes realmente exalam uma luxuosa luxúria...Sensuais porém não vulgares, pois verdade seja dita, chypres com sua realidade musgosa são refinadíssimos, bastante apreciáveis.
Falando da fragrância em si, é um perfume com alma melada, especialmente na abertura, porém sempre contraposta por um musgo de carvalho e patchulis bastante secos, rasgantes, tão onipresentes quanto as notas da animálica civeta.Embora não listado sinto um leve cheiro bastante encourado, um couro que parece meio com toques verdes vindo do vetiver e do jacinto, além da sensação amadeirada permanente do pau brasil. O coração é floral, com predomínio em minha ele de rosas, cravos e jacintos. Bela e sedutora orquestração. Um perfumaço, um primor. Animale Aninale for women é  perfume realmente visceral, agudo, animálico. Invernal e noturno por excelência.

Obsession de Calvin Klein



Outro primor de perfume! É o Obsession for women .
Lançado nos anos 80 no auge da grife Calvin  Klein resguardava características bem vintage, por se inspirar em perfumes deliciosamente animálicos e doces como Tabu e Bal a Versailles. Por isso, foi ousado para sua época. Um "novo velho conhecido". Obsession é um perfume lindíssimo, dos mais intensos que já senti. Fica muitíssimas horas na pele. Quente, caudaloso, melado, acanelado, com muito pêssego, baunilha, mandarina, jasmim,flor de laranjeira, vetiver, algália, civeta, musgo de carvalho, incenso. É um perfume em que é possível sentirmos muitas de suas ricas notas. Não é um perfume de muitas desenvolturas, é mais retilíneo, intenso do começo ao fim. Uma bomba oriental especiada muito bem amalgamada e construída.
Mesmo parecendo "over" é na verdade um perfume estupendo, rico como poucos, sensual e muito determinado em sua sensualidade. Clara inspiração oriental, esquenta e envolve quem o usa de forma muito opulenta.
O perfume Obsession de Calvin Klein lembra bastante o perfume Must de Cartier, que por sinal está na minha lista de desejos.
Aconselho deixarem-se envolver por esse calor amoroso, essas especiarias pungentes, o incenso langoroso para poderem apreciar essa esmerada fragrância e se deixarem levar por suas voluptuosas intenções.

Alien de Thierry Mugler

Das boas surpresas hodiernas, esse perfume relativamente jovem que é o Alien EDP de Thierry Mugler é das melhores coisas feitas na década. Oriental amadeirado de 2005, criação de Dominique Ropion e Laurent Bruyere. As notas parecem simplórias e o frasco para mim é sinceramente enigmático embora bastante belo, parecendo lapidado.
No caso jasmim, mas não qualquer jasmim(mas o prodigioso Jasmim de Sambac, reinando do começo ao fim, doce e indolente), notas de cashmeran e sua envolvente sensação amadeirada(aqui similar ao cashmeran do j'aime la nuit, La Perla) e um âmbar branco assaz cremoso, intenso, caloroso.  Há também a presença de notas verdes não especificadas que por vezes dão uma leve sensação mentolada, que rapidamente se esvai. E no inicio há uma impressão de vinho doce, ou uvas negras, mas essas notas não estão listadas.Então é o coração de jasmim tão intenso e resinoso que torna o perfume muito sensual.
A fixação  do Alien EDP é poderosíssima e o perfume perdura por longas e longas horas. A projeção é exemplar. Toma o ambiente. É agradabilíssimo de sentir. É quase um ode ao jasmim de sambac e sua tenacidade. 
O resultado é inebriante, é puro glamour. Duvidam? Experimentem o Alien EDP de Thiery Mugler. Para deixar seu inverno profundo e bonito.

Confiram outras dicas de perfumes invernais elaboradas pela turma que ama falar de perfumes aqui no Brasil! Não se esqueçam de conferir!



Fotos: fontes Google e Fragrantica.com


24 comentários:

  1. Essa Avon descontinuando tudo a cada campanha. Nem cheguei a conhecer ele! E que delícia ver tantas referências aos perfumes dos anos 80/90, como eram ricos, sexies, sujinhos e magníficos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Di, uma pena vc não ter conhecido esse da avon! se arrumar uns frasquinhos(nunca acho, rs) te mando pra vc conhecer. ele é top! bjs

      Excluir
  2. Cris, você tem p poder de me fazer querer perfumes... bandida! rsrs
    Culpa dos seus textos maravilhosos! Me fez querer agora esse Avon, mas como a Helen e a Diana comentaram, ele já foi descontinuado... assim não dá! rsrs

    ResponderExcluir
  3. nossa meninas! nao sabia q tinha sido descontinuado! ha seculos nao folheio uma revista avon! adicionei a informaçao pesarosa ao texto!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Cris. Perfumes marcantes e enigmáticos. Fiquei curiosa com suas palavras inspiradoras e poéticas. Bjs 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara lindinha que bom q gostou! querendo ver novos videos seus! bj

      Excluir
  5. Ora... eu fiquei curiosa com o da Avon também! heheheh. mas sem problemas. Sou fã do Crystal, Animale e Alien! Dá para aquecer inverno dos mais rigorosos! Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth linda qdo der mando amostrinha pra vc...;-) que saco eu nao achar frasquinhos! bj

      Excluir
  6. Não consigo não pensar em Nu, de YSL, quando o assunto é um perfume pra nos aquecer no inverno. Pena ser tão raro hoje, né?!

    ResponderExcluir
  7. Pelo que tenho visto a maioria de nós parou em tempos passados... como a perfumaria já foi mais interessante, não é? Temos um Alien em comum, Cris. bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindas escolhas! Deu pra perceber sua predileção pela nota de coco, que eu também aprecio muitíssimo! O Crystal Noir é bombástico e eu sei que é gostoso mas tem alguma coisa nele que me afasta. O mesmo elemento que há no HP. Acho o frasco um luxo, lindo de morrer.
    Chegou a conhecer o Nikita, Slava Zaïtsev? É o CN ideal, redondo...Aquele me pega de jeito, acho que tem uma composição extremamente harmônica.
    O Far Away Exotic é uma delícia e só não faz mais sucesso porque é um "simples' Avon. Tivesse sob a batuta de uma grife elegante e vc veria o frisson! Pena, mas o mundo é assim. Cheiro de coco, dulcíssimo mas com uma base sem arestas, ele passa-me a impressão de estar diante de algum doce com baunilha misturada a leite. Realmente incrível.
    Animale pra mim é um perfume extremamente delicioso e de couro sim! Carnal, sexy e poderoso.
    Só o Alien mesmo que não sou fã mas sei ser gostoso. Um floral não inovador mas bom.
    Adorei a seleção. Como sempre, um prazer vir aqui.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li não conheço não mas fiquei muito muito curiosa! ;-)
      volte sempre meu bem, bjs

      Excluir
  9. Cris, você sempre me faz querer absolutamente tudo! Vamos parar com isso! hahahaha
    E você me lembrou que preciso de um Alien. Adoro esse bonito.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de provar todos, com exceção do Animale que já conheço e acho muito pra mim. Gostaria mesmo de provar o Crystal Noir!

    ResponderExcluir
  11. denise vale a pena viu! rs...beijinho, volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. como eua mo o alien, obsession não consegui usar e passei para frente , o cheiro não me agradou, adorei a resenha cris, beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...