sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha Gold Sugar Aquolina



A marca Aquolina, famosa por seus perfumes gourmand-açucarados faz mais um experimento feliz no afã de atender aos desejos famintos de açúcar. Particularmente gosto muito da casa e acho que produzem excelentes perfumes. Tenho sempre cada vez mais “fome “ de suas criações, afinal, só tive contato com duas até agora.Apesar dos doces estarem na moda, e isso fazer com que muitos possam virar os narizes, a verdade é que acho a casa criativa e equilibrada e faz a festa com aqueles que amam doçuras e travessuras. O público esta cada vez mais feliz portando seus cheiros de balas, doces, e sobremesas incríveis.  A infância e seu ludismo repaginados, revistados. Sempre dulcíssimas emoções! É como brincar com os sentidos e os perfumes. Minha amiga Diana do blog a louca dos perfumes falou do ludismo nas fragrâncias da casa e é realmente algo que  vem a mente imediatamente. Que mundo singelo é esse das fragrâncias de açúcar! Derretem nosso coração assim como derretem os doces em nossa boca.

Já sou grande fã de Pink Sugar. De fato,é meu perfume doce preferido. Ainda não vi algo a altura. Mas a  sobremesa homenagem escolhida aqui pelo perfume  Gold Sugar  de Aquolina é o magnífico creme brulée. Delicada, aveludada sobremesa numa ode ao creme de leite e a baunilha. Maravilhosa combinação, macia como pudim, com um impecável caramelo queimadinho pra finalizar!E sabe do melhor?Podemos sentir essa maravilha no Pink Sugar, plenamente. Tudo tende para essa sensação untuosa e melada do creme brulée. A cor dourada acredito que seja homenagem tanto ao creme brulee, que tem tom amarelado, como também pela presença  cítrica da laranja que faz uma interessante combinação, aparecendo já na abertura do perfume, o tornando levemente cítrico e ainda mais agradavelmente docinho.
A melhor parte do perfume Gold Sugar de Aquolina porém, pra mim, é a presença do coco, minha fruta preferida, que acho que rende uma bela nota pouco aproveitada pela perfumaria. A combinação  de laranja-creme brulee e coco são o carro chefe dessa delicia dourada(o frasco é lindinho) que é Gold Sugar.Flores? Não sinto, sinceramente. 
Doce, dulcíssimo, acho que  o perfume Gold Sugar tem dois pecados: uma silagem média, seguida de projeção média, no geral(o pink sugar em mim dura bem mais) além de uma capacidade um tanto enjoativa ao menos pra mim. Mas eu que tenho certo problema com doces...Por algum motivo os amo demais, mas em certa altura me enjoa.Uma relação por assim dizer temperamental. Mas para quem ama doces com avidez acredito que o desejo seja de querer perto cada vez mais!
De resto, apenas palmas para o perfume e quando o sinto só consigo pensar: manja bene!

Links para outros blogs sobre perfumaria que falam desse delicioso perfuminho!
http://aloucadosperfumes.com/2014/02/28/gold-sugar-aquolina/
http://www.vanmulherzinha.com/2012/10/desejo-do-ano-que-vem-gold-sugar.html

foto: fonte fragrantica.com

4 comentários:

  1. Acho que nunca a Aquolina será superada! Como ninguém, ela faz perfumes dulcíssimos, palatáveis, digeríveis, brincalhões, sensuais! Linda resenha, Cris!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu sais, segunda resenha dele que me fez salivar!!! E vc escreve lindamente Cris, é sempre uma delícia ler tuas resenhas!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ler um texto bem escrito! Outro nível, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha!!! Sabe o que o Gold me lembra? Aquela sobremesa "Chico Balanceado": caramelo em baixo + creminho no meio + suspiro por cima! Mas se comer demais, dá aquele fastio danado... Só um pouquinho já adoça o dia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...