quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha Fancy Jessica Simpson

O sucesso comercial do perfume Fancy  de Jessica Simpson infelizmente não pode ser atingido aqui no Brasil por ele não ser encontrado em lojas brasileiras. Contudo, desde seu lançamento, em 2008, os bons rumores e ânsia de cheiros açucarados pós febre de perfumes como Pink Sugar e Fantasy fizeram com que muitos se animassem a importá-lo.
Fancy porém caminha trilhas bem distintas de Pink Sugar e Fantasy, que se valem mais de frutas vermelhas e um cheiro digamos mais “aberto”. Fancy  no entanto é um agradabilíssimo perfume de celebridade  classificado como  “Oriental Gourmand” e seu cheiro é bem mais abaunilhado e caramelizado, pendendo para alguma similaridade com perfumes com Burberry Brit e Prada Candy. Seu poder de encanto já começa do frasco, que é um dos mais bonitos que já vi. Dá sensação gustativa só de olhá-lo com seu vidro rose pleno de veios dourados e seu líquido cor de âmbar. O frasco do perfume Fancy de Jessica Simpson é realmente lindo!


Na propaganda oficial vemos Jessica Simpson com toda sua candura envolta em acetinados panos róseos, dando a entender que  é um perfume que brinca com os lados menina e mulher.Pureza e sensualidade. O resultado é um perfume apetecível, realmente gourmand, que brinca com nossos sentidos e com leveza, boa durabilidade e discrição consegue acompanhar uma mulher desde um dia a dia ameno a uma noite invernal. Jessica Simpson  quando encomendou esse perfume a  Alexis Dadier o criador do renomado  e inovador Womanity, queria um perfume  que fosse versátil, servindo do batente ao tapete vermelho.
O resultado é um perfume que facilmente acalma a fome de doce de muitos. É fácil se render a ele. É um dos perfumes mais confortáveis e acolhedores que já senti.
Ele possui fases interessantes,  num blend equilbrado  e bem construído. A abertura de um damasco que lhe dará um toque arábico com delicada gardênia. Já no início o caramelo e a baunilha dão as caras, dando um ar cremoso, leitoso ao perfume.  Aos poucos o damasco se vai e o que fica é um caramelo pungente com todo seu dulçor.  Nessa fase pensamos em muitas coisas advindas da cozinha. As amêndoas aparecem com seu adorável toque de distinção, e então o perfume esquenta. A sensação é de um leite espumoso vindo de uma xícara que chega de mansas mãos.O cheiro nos lembra automaticamente ternura e bondade. Ou de um bolo abaunilhado que chega fumegante e amanteigado. Parece que sentimos derretê-lo na boca.
Mas o que mais me impressiona é o poder de resgate sentimental que uma baunilha quente, amendoada e caramelada pode trazer. Podemos lembrar de biscoitos na cozinha da avó, ou do momento doce de assistir um filme ao lado de que amamos, bebendo  devagar uma xícara de chá, cobertos com os mesmos lençóis que envolvem uma bela e langorosa Jessica Simpson.
É um cheiro acolhedor que queremos levar conosco em muitas horas. Por isso a versatilidade.
Acima meu video resenha do fancy no youtube


6 comentários:

  1. Ahhh Fancy...foi meu super-desejo perfumístico na minha fase ultra-gourmand, idos de 2009-10, no Orkut ainda. Consegui um tester lindo de 100 ml a preço de alicate de cutícula. Óbvio que sem taxas, na época era tranquilo (até pq taxar 30 obamas é dose).

    E me esbaldei!!! É vc fazendo caramelo para uma pipoca (coloca açúcar na panela, uma pitadinha de nada de sal pra acentuar, espera derreter...e joga uma colher de manteiga nisso ae. Depois joga na pipoca e mistura. Tempos de gordice adolescente, fiz muito!!) sentindo o cheiro dos pêssegos sumarentos que estão sobre uma bandeja de palha trançada manualmente.

    Pessoalmente eu não curto pêssegos em perfumes pq normalmente eles vem passados, quase apodrecidos..mas aqui o pêssego é vívido, quase floral. Sim, depois de anos o considerando o supra-sumo do dulçor, observo que ele é muito mais.

    Perfume lindo, obrigatório para as formigas de plantão.
    Bela resenha Chris, sempre transcrevendo de maneira intensamente poética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so agora vi seu comentário! eu acho ele bem a sua cara sabe? rs...do jeitinho que vc gosta. obrigada por sua visita!

      Excluir
  2. Que deluciabde resenha Cris, tenho aqui meu fancy que veio da sua coleção e o uso só em ocasiões para sensualizar, porque foi o único gourmand que meu marido amou até hoje!
    Ele e fã dos atalcados.
    Adoro suas resenha Cris Nobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida baronesa, nesse momento vc esta dodoizinha com suspeita de dengue, e espero um cheirinho de cama, cozinha, conforto e abraço pra vc, como o fancy que foi das minhas mãos para as suas. beijinhos doces, fique bem querida amiga

      Excluir
    2. ps: meu marido tb acha esse perfume sensual, rs...eu q nao acho ele assim!:P

      Excluir
  3. Nossa... Comprei um parfum desse e toda vez q uso tenho dor de cabeça e muito enjoo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...