quarta-feira, 28 de maio de 2014

Resenha Perfume Bvlgari Rose Essentielle



 Rose Essentielle de Bvlgari  foi lançado em 2006 por Beatrice Piquet . E mesmo sendo um perfume jovem, eu o amei intensamente por ter um cheiro lindamente vintage, antigo. Quase a perfeição que busquei em cheiro de rosas, essas flores que são o imortal símbolo da feminilidade e delicadeza. Quanto mais forem exaltadas como as rainhas das flores, melhor.E não acho que no caso aqui um cheiro antigo possa soar como velho,antiquado, em sentido pejorativo, mas resgata o que um clássico possa ter de melhor. É, pois, um perfume clássico

 Blvgari Rose Essentielle não é um cheiro de rosas puras, no caso aqui as ricas rosas escolhidas são a rosa prelúdio e a rosa otomana. É em verdade uma combinação feliz com folhas de violeta e amora suculenta. Uma tríade perfeita, rosas orvalhadas, de cheiro fascinante, acompanhados de duas notas principais que lhe fazem um união admiravelmente romântica, requintada, levemente "azedinha". Como podem combinar tão bem rosas com violetas e o azedinho da amora!
Um mimo de perfume. Foi meu cheiro de rosas preferido até que outro dia conheci ombre roses de Jean Charles Brosseau, com o qual logo vi semelhanças com Blvgari Rose Essentielle. Desde então Ombré rose se tornou meu preferido, ficando o rose essentielle com um importante segundo lugar na batalha dos perfumes baseados em rosas
O frasco desse Bvlgari segue a linha do Bvlgari tradicional, sendo bastante semelhantes, tendo esse uma cor lindamente de "roseo caído".
Tudo nesse perfume me remete a algo vitoriano e romântico. Um mundo de babados, brocados,rendas, passeios luminosos e sobranceiros, amantes plácidos, beijos de mãos. Um convite para um elãs amorosos vespertinos e primaveris.
As outras notas presentes nesse perfume  são mimosa(que não consigo distinguir) , Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza e Madeira Guaiac.
Há um cheiro muito leve e gentil de sândalo e patchouli e madeira guaic, com muita parcimônia. É um perfume de gentilezas
Simples, clássico, linear e absolutamente adorável. O caso de uma composição subtil e esmerada. Assim é o perfume Blvgari Rose Essentielle.
Não há como usar esse perfume e não exalar uma aura romântica. Usá-lo é quase uma demonstração de amor.
Particularmente acho perfumes a base de rosas muito compartilháveis, o que torna pra mim o perfume excelente para peles masculinas, tal qual as agradáveis e leves lavandas.

Esse mundo róseo, luxuoso,acetinado e  vintage me faz lembrar de um filme que gostava de ver em minha infância. A imagem que me vem é Jane Seymour  e Christopher Reeve  num clássico filme "sessão da tarde" que é "Em algum lugar do passado"). Então, para mim é o cheiro de Jane Seymour(Elise McKenna) nesse filme.
abaixo dois videos. Um com minha resenha feita no youtube e outro de um trecho do filme "Em algum lugar do passado"(somewhere in time)


3 comentários:

  1. Que linda resenha Cris! Gosto muito de rosas, apesar de raramente escolher florais no dia a dia (sempre acabo nos amadeirados ou orientais mais leves). Adoro o Chloe, mas tenho aquele que pedi pra Cirlei comprar quando passou na italiana, o Fashion Week,que é maravilhoso.
    Curiosei no Rose essentielle.
    bjxxx

    ResponderExcluir
  2. querida carla, logo um "rosadinho" delicioso te chega ai. obrigada por sua presença, vc é um doce. beijao.
    sobre o rose: se achar, de um jeito de conhecer

    ResponderExcluir
  3. cris querida, a versão edp fixa e projeta bem? tenho a edt e como ele fixa e projeta e rende elogios, não fico mais sem ele, amo cheiro de rosas, acho que essa característica nos duas temos em comum, aprendendo muito com suas resenhas , beijoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...