sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

L'eau de Kasaneka de Menard Resenha Review




 L´'eau de Kasaneka de Menard se trata de meu frasco favorito. Foi desenhada pelo artista plástico japonês Shozo Shimada. Os desenhos são delicados, com uma flor, um perfil, um pássaro. O perfume também é bonito, delicado, parcimonioso. É bonito como tomar chá numa tarde chuvosa, é a impressão que me passa. Uma beleza plácida, inteligente, minimalista.

O perfume, lançado em 2004 pela casa de nicho  japonesa Menard que fabrica cosméticos foi feito em homenagem a bela rosa rugosa Hamanusu, flor símbolo de Hokkaido. A chamada rosa japonesa.



O perfume é uma combinação muito agradável de flores, condimentos e citrinos com um almíscar aqui macio, agridoce, casando-se perfeitamente com o fundo abaunilhado. Em verdade se trata de um perfume bastante sedoso. Poucas vezes percebi as sementes de ambreta(ambrette) causarem um efeito tão sedoso. A heliotropina presente no heliotrópio deixam-lhe um veludo ainda mais doce, com sensação polvorosa. Desconheço o cheiro da rosa Hamanusu, porém é possível sentir principalmente um cheiro de botões de rosa com toques de jasmim, porém logo enriquecidos por um sumo de cítricos que permeiam todo perfume e condimentos aqui tão delicados e perfeccionistas que só pude realmente lembrar do primor e do engenho japonês. É um perfume que percebemos artístico, equilibrado, com uma beleza rara e sutil.Um floral oriental que conseguiu captar a beleza das inspirações japonesas, com todo seu esmero. A bergamota está doce, abaunilhada. Um sensação "macia", arredondada de cítricos,   com o pó mágico da heliotropina.Há um pouco de cravo, um pouco cardamomo, e uma natureza adoravelmente amendoada. Sua noz moscada consegue um agradabilíssimo efeito amendoado. É um perfume muito muito macio. Por certos momentos seus condimentos abaunilhados me fazem lembrar de Dolce Vita, de Dior, mas os perfumes depois vão para paragens muito diferentes. É um perfume de equilíbrio e beleza inegáveis embora tenha visto críticas negativas por talvez terem esperado algo mais ousado nele, mas acho que sua construção delicada ficou perfeita e condizente com sua proposta.
O final tem um pouco de baunilha, sândalo e vetiver, numa despedida tranquila. E a sensação é de ter tomado um belo chá num tarde contemplativa, envolta em lençóis de mais pura seda chinesa.
Sentindo-o, lembro-me de Sei Shonagon e suas listas. De certo, eu  colocaria esse perfume na lista das coisas bonitas, das coisas que comovem.
A duração na pele é moderada, de 5 a 6h, assim como projeta de forma discreta em minha pele.
O único porém: Não tenho coragem de usá-lo. Sinto-me como diante de uma joia.

6 comentários:

  1. Parabéns minha linda Cris. Mais uma resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de texto Cris. Você descreve tão bem as sensações! Adorei. Beijinhos minha querida. Guru!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito parabéns. É muito legal ver que algumas pessoas se interessam também pela história e sensações que eles causam.
    Aproveito e deixo essa dica de página no facebook: https://www.facebook.com/aresperfumesecosmeticos?ref=aymt_homepage_panel

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada nesse perfume. Ganhei de presente. Agora estou louca para poder comprar outro. Marcou de mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...