domingo, 9 de novembro de 2014

Top 5 perfumes alegres(Perfumes bons e baratinhos muito alegres!)

O cheiro do bom humor! Perfumes para dias felizes! Perfumes que são um amuleto do bom humor!



     E eis que perfumes de  repente podem causar uma  profunda sensação de bom humor. E melhor: nacionais bons e baratinhos! Já falei nesse post aqui sobre o poder calmante de lavandas e outros perfumes que mais parecem abraços de tanta ternura. O fato é: perfumes podem ser muito poderosos para nossas almas. 
     Listei pois algumas fragrâncias que na minha caminhada perfumada tem me dado lições de como redescobrir o sorriso em tempos difíceis. Uma sensação mais positiva, enérgica, alegre! Estar de bem com a vida,  borrifando luminosidade sobre os dias tristes ou cansativos.
Às vezes os cheiros nos fazem voltar às pazes com o mundo, nem que seja por algumas horas do dia.
    Listo aqui 5 fragrâncias que me ajudam muito a combater mau humor, estresse e afins!Vim de terras quentes, no caso Fortaleza, e de alguma forma para mim bem estar, bom humor se relacionaram ao frescor e a abundância.Prezo pelos "banhos de cheiro". Minha predileção aponta para os cheiros frescos, tônicos, revigorantes. É como uma sensação de água fresca no deserto. Então na minha lista percebo que os cheiros de alegria e reposição de forças para mim são os seguintes amadinhos, dentre muitos outros que amo.

1) Natura Ekos Frescor de  Maracujá



Já falei brevemente desse amadinho aqui que é o perfume Natura Ekos Maracujá. Também o mostrei em um vídeo, no verão passado. A dica continua quentíssima, alias, fresquíssima! Trata-se da linha Frescor da Natura. Mais uma vez venho parabenizar a marca por sua singeleza e criatividade de nos fazer o préstimo de criar fragrâncias que são puro amor à  flora local. Lançado em 2003, Frescor de Maracujá é uma colônia deliciosamente durável, aconchegante, que pega o melhor do maracujá: seu lado calmo, fresco e verde. É como se sentíssemos um pouco de refresco de maracujá, já sem sua acidez, com um bonito lado floral(aqui no caso encabeçado por um toque de rosas e folhas de violeta, belamente coadjuvantes)e pinceladas de bergamota e alecrim com harmonioso fundo de musk branco. O resultado é tônico, luminoso. Um cheiro de maracujá com toques verdes adoravelmente natural. Tem um cheiro de uma manhã que promete. De uma tarde proveitosa. De uma noite feliz. É um maracujá que se faz leve e elegante, que recende de forma discreta porém notável e dura longas horas com uma naturalidade sublime. É uma belíssima colônia. . Sempre flerto com ela, com seu ar viçoso e distintamente brasileiro. Confiram o vídeo que fiz sobre 10 perfumes nacionais para o verão aqui

2) Acqua fresca, o Boticário






O perfume Acqua fresca do Boticário(em verdade, uma água de colônia com força de edp) já citado no blog e no canal, porém, tenho de voltar meus olhos devotos a ele, mais uma vez. Lançado em 1977, é a cara da brasilidade e um dos carros chefes do Boticário Muito querido por muitos, é digno de todo amor que nessas décadas tem-lhe sido dedicado.Para mim é um cheiro de sorte, de bonança, alvissareiro.  Bons ventos sempre o trouxeram para mim. Uso quase como amuleto e não raro, em dias cansativos, giro sua amável tampinha de ânfora(amo perfumes com tampas de rosquear) e aspiro seu cheiro tônico, intenso. Um elixir de saúde, sempre.É cheirar uma sensação de alegria instantânea.Adoro sua voluntariosa mistura de cítricos, lavanda, flores brancas com fundo clássico de cedro e pinho e um toque de musgo de carvalho. Lembra a clássica colonia Acqua di Parma, porém com uma pegada muito própria. O Acqua Fresca da Boticário é uma colônia de altíssima qualidade, cheiro inesquecível que exala de forma excelente e tem boa persistência que certamente todos já tiveram a oportunidade de sentir por aí. Por ser um clássico muitos podem confundi-lo com velho. Mas o tenho como majestoso e atemporal.
Já falei dele nesse post aqui


3) Laranjeira em flor, Natura








Para os saudosos do Ramage, lançado em 1989, quando ainda existia a Eau de l'arc, essa colônia  Laranjera em flor da Natura foi uma das primeiras que me arrebataram o coração. Foi presente de aniversário, e eu era criança. Fiquei muitos anos atrás de sentir o velho Ramage até descobrir que o laranjeira em flor possuía seu mesmo cheiro lindo, quase poético. Algo nele me faz lembrar L'air du Temps, de Nina Ricci. Mas em verdade Não que se pareçam, mas ambos me causam uma sensação bastante terna.Conversam fundamente comigo, com minhas reminiscências. Sentir sua romântica flor de laranjeira, aqui tão pura e fagueira, acobertada por bergamotas doces, suculentas, levemente abaunilhadas e com uma acidez gostosa de limão siciliano é me transportar para um mundo melhor, mais bonito, mais tranquilo. É a melhor flor de laranjeira que já senti, com um cadinho de lírios do vale e rosas.´É um perfume de beleza e frescor generosos, romântico e convidativo. Dura bastante na pele, exala muito. Um dos melhores cítricos que já senti. Ele me lembra um mundo de certa forma já perdido. Tem um quê vintage. Uma certa melancolia. Mas esse mundo antigo me parece melhor, por isso o busco e me harmonizo com ele.
ps: descobri por esses dias, após escrever o post, que o famoso ô de lancôme se parece com Laranjeira em flor da Natura, embora tenha um limão bem mais pronunciado e toques verdes especialmente na abertura que o diferem um pouco.  Ambos deliciosos! desejando muito um ô de lancôme enorme para mim


4) Free, O boticário








De certa forma são os nacionais que ganham na hora de me animar. Acredito que por serem perfumes brasileiros a preocupação em trazer a sensação seja de conforto, despertar ou serenidade fazem parte da cultura dos trópicos. Nós brasileiros em tempos de calor amamos os banhos de cheiro, as colônias abundantes. Confundimos o cheiro com a beleza. É-nos natural. Amamos exalar e reaplicar nossas águas de colônia.Por isso, mais uma marcante fragrância brasileira permeia meu imaginário do bom humor e da felicidade. E  o perfume Free do Boticário é esse meu amor libertador. Nunca me canso de elogiá-lo. A sensação de liberdade está em seu nome.É mais uma fragrância que volto a falar aqui no blog. Amo  O amor é franco e acho justo mais uma vez homenageá-lo.O perfume Free do Boticário  é fragrância única que até agora não senti parecido. Considerada compartilhada e da família aromática fougére, é fresca, intensa, forte. As notas sobressalentes em mim são o pinho, zimbro, artemísia, gerânio, lavanda e sálvia, com todo o dulçor da bergamota.
Minha querida Dani tem uma relação com ele muito próxima a minha.  No blog Aromas Dani é comovente seu relato sobre sua relação com o Free. De certa forma, também ele é pra mim uma oração de gratidão à natureza. 
http://aromasdani.blogspot.com.br/2014/08/free-de-o-boticario-o-frescor-da.html


5) Surreal Garden, avon








Este perfume Surreal garden da Avon que amo devotamente é meu suco de folhas. Parece que me sinto tomando o tal suco verde revigorante desintoxicante. Ele ultimante tem se tornado a minha melhor dose de estímulo diária. Estou terminando um frasco que ganhei de uma amiga querida. É maravilhoso colocar o Surreal garden de manhã e sentir seu cheiro absolutamente verde, florestal, rico. Dura bastante na minha pele. Um bonito cheiro de lima envolto em folhas e flores. Uma riqueza. Não passo sem.Outro velhinho aqui no blog, também se acha falando sobre ele aqui. Ou seja, sou apaixonada pelo perfume Surreal Garden da avon!

Eis um post simples e absolutamente franco listando os perfumes que realmente me fazem feliz!Espero que possa ter contribuído para lhes partilhar um pouco de alegria com eles, também!
aproveito e mostro um video que fiz que fala sobre boa parte dos perfumes citados aqui! 



Outros colegas também contam suas experiências bem humoradas com perfumes! confiram os demais blogs participantes!

Perfumart
Parfumee
Perfumes Bighouse
Van Mulherzinha
foto(fonte);http://monalisamacedo.blogspot.com.br/2012_07_01_archive.html

8 comentários:

  1. Acqua Fresca e Free... dois alentos para quem realmente conheceu a era 'gold' d'O Boticário! Que sensação boa, de gente feliz e bem resolvida! Acqua Fresca no travesseiro é certeza de bons sonhos - adorei a definição 'elixir de saúde', acertou em cheio! Beijos Cris, como sempre, um post encantador!

    ResponderExcluir
  2. O mais legal é ver que o ideal de felicidade de cada um é muito pessoal e particular.
    Para alguns, só nicho traz bom humor. Para outros, uma colônia simples e nacional é mais do que o suficiente.
    A felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e, quem sabe, nas fragrâncias menos contempladas, não é mesmo?
    E cá pra nós, também adoro esse Ekos de Maracujá, porque está atrelado a um momento da minha vida que me remete ao início do meu casamento. Como não ficar de bom humor??

    ResponderExcluir
  3. Cris os nacionais tem nossa cara e nosso cheiro quando evocam as flores e frutas da flora brasileira. Este mix de aromas e sabores por sua vez reflete a alegria do povo de Norte a Sul.Particularmente adoro o cheiro da castanha-do-Pará,que tem excelentes produtos perfumados na Natura, Mahogany, Granado. Delícia! Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Cris. Adorei suas escolhas e realmente são fragrâncias que transmitem a verdadeira alegria de viver com toda a força da natureza. Acqua Fresca e Free são as minhas favoritas na sua lista. E já que estamos falando em alegria, fiquei tão feliz com suas palavras! Muito obrigada por tudo minha amiga! Ter conhecido você nesse ano foi uma das melhores coisas que me aconteceram! Que Deus te ilumine sempre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Esse maracujá da Natura é dos deuses felizes mesmo. Que coisinha boa, né?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amando esse blog. Você fala dos sentimentos que os perfume nos causa. Um mar de sensações, recordações e também expectativas.
    Maravilhosos textos! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Cris, quando você fala sobre "cheiros", transbordam amor e poesia de ti! Não é um transbordamento do demais, mas um do que não cabe em si. Transformar sensações em palavras não denota habilidade, mas sim um DOM genuíno!!! Os meus dias tem sido mais coloridos e mais perfumados; e sou imensamente grata por isso.
    Um abraço cheio de afeto da,
    Vanessa B.Lopes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...