terça-feira, 1 de abril de 2014

TOP 10 PERFUMES NACIONAIS PARA O VERÃO

Após meses de intenso calor e a certeza de que muitos outros chegarão eis uma lista muito útil de alguns perfumes nacionais que considero excelentes opções para enfrentar o verão. A lista feita por mim, baseada em meu gosto pessoal tendeu a escolher perfumes com características compartilháveis(unissex). Bom para meninos e meninas ficarem elegantemente perfumados o dia todo!
Altas temperaturas combinam com o  desejo de leveza, frescor, comodidade, liberdade Queremos normalmente sentir uma sensação que nos remeta ao banho, a limpeza. Vários perfumes podem trazer essa sensação e nada melhor que algumas dicas facilitadoras!
 Pensando nisso os perfumes escolhidos costumam partilhar de algumas características em comum, pertencer a grupos olfativos similares. Mas o mais interessante de tudo, justamente por serem opções nacionais, é o bom preço combinados a uma boa qualidade!
Agora vamos conferir um pequeno mas muito útil resumo das fragrâncias por mim escolhidas:
Perfumes da Marca O Boticário:
1)





Floratta in Blue é uma fragrância que inspira, que desperta os melhores sentimentos, irradia luz e transforma o seu momento. Suas notas de Floral Musk trazem o frescor, a leveza e a delicadeza de um botão de rosa

Meus comentários:
Um clássico da marca! Sem dúvida um grande sucesso de vendas, bastante reconhecido por sua qualidade e a capacidade de se tornar um presente sempre convidativo. Sabe aquele perfume que te pega em cheio e quase nunca alguém desgostará? Cheiro bem "soap". Sim, assabonetado, fino, delicioso, elegante. Lembra lençóis branquinhos quarando no quintal!Em m um misto de cheiro de chá, jasmim manga, limão, lírio do vale, cedro, gerânio. Lindão! Lembra bem o Ck Be de Calvin Klein.

2)



Free é frescor, liberdade e alegria para o seu dia a dia.
Inspirada em pessoas que apreciam perfumes frescos, Free é uma fragrância cítrica aromática para quem gosta de liberdade e refrescância.
Identidade Olfativa
Família Olfativa: Cítrica
Saída: Cítrica. Notas principais: Bergamota, Limão, Laranja, Zimbro, Lavanda.
Corpo: Floral Aromática. Notas principais: Gerânio, Jasmim, Cravo, Pinho, Sálvia, Artemísia

Fundo: Amadeirado. Notas principais: Musgo de Carvalho, Cedro, Vetiver, Musk.
Meus Comentários:

De todos os citados esse para mim é o mais "energizante" de todos. O nome que implica liberdade já é bastante sugestivo. É um cheiro único, cítrico, intenso. Se usado com ousadia chega a ser invasivo. Outro clássico da marca e sua longevidade e projeção são realmente muito boas. Rica composição que trará uma imensa sensação de liberdade e frescor.Em mim notas de inegável qualidade se sobressaem como o pinho, sálvia, artemísia, cedro, vetiver e musk, acompanhado dos clássicos limão, laranja e lavanda e um toque final discreto de musgo de carvalho fazem desse cítrico simplesmente imperdível e único! Sem dúvida uma ode ao frescor ousado e alegre! Quase um tônico de boa saúde e boas expectativas. Lembra-me balinhas refrescantes muitas vezes e é claro, o sabor de sentir o melhor da vida.O fato é: ao abraçarmos alguém usando Free, fica difícil esquecer. Longa vida a essa pérola única que é o Free!
3)

Acqua Fresca possui uma fragrância cítrica que combina suavidade e frescor, proporcionando uma agradável sensação de bem-estar o dia todo.
Suas notas lembram folhas recém-cortadas, transmitindo esportividade e descontração.
O frescor de Acqua Fresca lembra uma agradável manhã de primavera.
Identidade Olfativa

  • Família Olfativa: Cítrica
  • Saída: Cítrica Verde.
  • Notas principais: Bergamota, Limão Siciliano e Agulhas de Pinho.
  • Corpo: Lavanda Floral.
  • Notas principais: Flor de Laranjeira, Jasmim, Lavanda e Alecrim.
  • Fundo: Amadeirado.
  • Notas principais: Musgo de Carvalho, Cedro, Almíscar e Patchouly.

Meus comentários:

Ah, os clássicos! Como não se comover com esse cheiro tão antigo, atemporal e simplesmente magnífico? É um perfume com cheiro de manhã, de primavera, de singeleza e comoção. Notas nobres, confortáveis e intrigantes. Fixação excelente, projeção excelente. É como se toda a bondade matutina nos acompanhasse, passo a passo. Uma clássica junção de citrinos  e flor de laranjeira com um coração aberto e luminoso de lavanda, jasmim e alecrim e toda devoção do pinho com notas de cedro e musgo, na medida. Agradável, orvalhado, finamente refrescante. Para andar de mãos dadas com o bom humor e a elegância. Lembra a clássica Acqua di Parma Colônia.


 4)


Nativa SPA Águas de Limão & Patchouli, a verdadeira extensão do seu momento de cuidado. Uma fragrância fresca e exótica, vinda da combinação do limão, uma nota refrescante e vibrante, com o patchouli, ingrediente extraído das folhas secas, que oferece um lado único e amadeirado, trazendo uma assinatura inusitada e renovadora.
Ideal para ser usada por todo o corpo, prolongando a deliciosa sensação de frescor e conforto do banho.
Identidade Olfativa
  • Família Olfativa: Floral Verde
  • Saída: Acorde Fresco, Lima, Limão, Lavanda, Camomila, Sálvia
  • Corpo: Gerânio, Ylang-Ylang, Muguet, Cravo, Canela, Folhas de Cedr
  • Fundo: Cedro, Vetiver, Sândalo, Musk, Âmbar, Patchouli, Benjoin 


Meus comentários:

Lembram do antigo Vert, aquele querido? O Nativa SPA águas de Limão e Patchouli é nada mais nada menos que o antigo Vert em nova roupagem e agora em tamanho maior para aplicação abundante. Meu amor de adolescência, essa colônia ainda me acompanha suscitando as mais incríveis sensações de felicidade, segurança e vitalidade. Grande companheira do calor, essa colônia deliciosa e verdinha com seu cheiro absolutamente único e confortável tem boa duração e deixa um cheiro muito terno e envolvente com notas clássicas frescas como cítricos porém contendo demais ingredientes realmente surpreendentes como toques de cravo, canela e a super calmante camomila com fundinho resinoso e gramíneo ao mesmo tempo. Uma colônia realmente muito especial!


5)




  Acqua Brasilis é uma fragrância masculina e refrescante que celebra o espírito de brasilidade.
Inspirada no cheiro das matas e no frescor das águas, uma composição que transmite muito conforto e descontração.
Acqua Brasilis
Para quem reconhece e valoriza suas origens.
Se quiser, pode exagerar na hora de passar! Isso vai prolongar ainda mais a sensação de frescor e conforto de um bom banho.
Linha Acqua: fragrâncias que irradiam alegria, leveza e frescor.

Meus comentários:
Também agora com nova roupagem a antiga embalagem de 100 ml se tornou maior para uso mais abundante. Das fragrâncias masculinas da Boticário,  essa é a minha preferida, por sua incrível originalidade e sua proposta de criar um cheiro único que remeta a flora brasileira. O resultado é uma colônia bastante fresca e agradável, com delicioso cheiro de figo alcoólico, com toques de limão, damasco e manjericão e um fundo musk com toque do incrível jacinto e um leve dulçor da fava tonka(cumaru). Fica ótimo em peles femininas também! A fixação dele porém é moderada em minha pele, mas é uma delicia de reaplicar!
6)

Têm coisas bem simples que são capazes de renovar a sua beleza completamente. Como um toque maravilhoso de perfume na sua pele, que completa o ritual na hora de se arrumar.
Por isso, nada melhor do que uma fragrância cheia de vida para transmitir essa energia vibrante. Com ingredientes exóticos e exuberantes, você vai sentir uma explosão de cheiros e aproveitar o efeito calmante do aroma de verbena.
Deixe seu encanto por onde passar.

Identidade Olfativa

  • Família Olfativa: Floral Cítrico Verde Ambarado
  • Saída: Cassis, Chá verde, Folhas de verbena
  • Corpo: Jasmim, freesia
  • Fundo: Âmbar, musk, sândalo


  • Meus comentários:
  • Ah, amada verbena! Para quem ama, eis um prato cheio. Com cheiro único, inconfundível, folhoso, seivoso e gramíneo a verbena ganha corações há gerações e gerações e essa é a colônia com cheiro mais puro de verbena que já senti. Ela é a rainha da fragrância, em toda sua potência fresca e revigorante. Sinto leves nuanças de frésia, jasmim e chá verde aliados ao fundo musk confortável, mas é a verbena que nos leva para essa duradoura contradança com um perfume que dura por muitas e muitas horas, recedendo vibrantemente  

Agora vamos aos perfumes da Mahogany:


7)

Banho Perfumado Limão Siciliano




Descrição:

Fragrância leve, cítrica e especialmente desenvolvida para pessoas ativas de clima tropical.Caminho Olfativo: Cítrico Floral. Notas de Saída: Limão Siciliano, Laranja Beigarde, Grapefruit (Pomelo) e Rosmarinho Tunísia. Notas de Corpo: Gerânio Egito, Jasmim Sambac, Magnólia, Muguet e Neroli (Flôr de Laranjeira). Notas de Fundo: Vetyver Haiti, Benjoin Sião e Musk transparente.

200ml

Meus comentários: 
Já falei sobre esse perfume aqui no post de comprinhas da Mahogany. Particularmente amo perfumes ácidos.Limão e afins são sempre muito pedidos em dias que solicitamos fragrâncias refrescantes.  Esse body splash é uma verdadeiro banho de limonada suiça. Cheirinho de casca de limão e gerânio com fundinho musk e vetyver. Duração muito boa para um splash.



8)
Banho Perfumado Capim Limão

Descrição:

Com proposta de uso mais descontraído, pós-banho e perfeito para o dia a dia, o o Banho Perfumado Capim Limão chega com um perfume extremamente fresco e cítrico. Perfeito para um perfil esportivo, descontraído, leve e divertido. A essência pertence à família olfativa cítrica floral musk. Em suas notas de saída, estão presentes os acordes de folhas verdes e limão. No corpo, o buquê de jasmim funde-se com as notas de litsea cubeba e verbena. Decididamente marcantes, as notas de fundo, de musk branco e baunilha, revelam uma base sofisticada na fragrância.

Meus comentários:
 Também já falei recentemente sobre esse perfume nesse post aqui das minhas fofissimas compras na loja Mahogany.
Cheiro agradabilissimo de Capim Limão(para muitos também capim santo). Enorme quantidade( tem 350 ml) de uma fragrância  distinta e reconfortante de capim limão por longas horas. Ótima duração e projeção! Herbáceo e muito fresquinho com toque delicioso de limão! Amo usar em todas as horas. Acho que tem grande poder calmante para uso noturno.

Agora perfume escolhido da Natura





Natura Ekos Frescor de Maracujá – fragrância refrescante de contraste entre o azedinho e o doce da fruta. Contém extrato aromático de maracujá e álcool vegetal orgânico. 
Caminho olfativo: chipre fresco Notas de saída: anis, maçã, bergamota, alecrim, mandarina e dihidromircenol Notas de corpo: hidrolato de maracujá, muguet, rosa, madeiras, jasmim e violeta Notas de fundo: cedro, musc, musgo de carvalho e sândalo
Meus comentários:
 Ah Natura e seu amor por nossa flora local! Linda homenagem ao maracujá. Cheiro absolutamente autêntico, fascinante. Quase um tônico de maracujá. Fresco, leve, recende suavemente por longas horas. Ótimo para as ocasiões mais variadas.Cheiro de maracujá leve, não ácido, acompanhado de flores delicadas e toque especial de alecrim. Gosto muito dos perfumes da natura mas elegi esse como o melhor de minha coleção atual para o verão.

AGORA DA PERFUMARIA AVON:



Disponível em 100ml e 7ml.

Fragrância sonhadora, com direção olfativa floral verde amadeirado, indicada para o dia.

Uma fragrância inovadora, fresca e versátil.
Um verdadeiro convite à um jardim de sensações maravilhoso, onde a fantasia acontece. Um floral verde amadeirado que transmite a sensação da natureza, combinando o frescor do acorde de limão verde borbulhante misturado à seiva de folhas frescas, a delicadeza das flores e a intensidade das madeiras.
PIRÂMIDE OLFATIVA
Nota de Saída : Frésia, Lima, Folha Verde, Flor de Ervilha de Cheiro
Nota de Corpo : Jasmim, Lis, Gardênia, Jacinto, Lírio Dágua
Nota de Fundo : Patchouli, Vetiver, Musk

Meus comentários: 

Mesmo a avon sendo em verdade internacional, é vendida facilmente no Brasil a excelentes preços o que me fez colocar esse perfume entre os mais populares e queridos. 
É um perfume absolutamente folhoso, herbáceo, intenso. Talvez o mais forte de todos os listados e aconselho a usá-lo com parcimônia. Porém suas notas herbais e verdes o fazem absolutamente convidativo para os dias de calor. É como estar, de fato, em um jardim surreal. Sinto um frescor de frésia, jacinto e uma abertura de lima, gardênia e jasmim. Maravilhoso e barato!
Link do video que fiz sobre as comprinhas! Mostro todos um por um e comento!



14 comentários:

  1. Fiquei imaginando se há muitas semelhanças em Limão siciliano, Verbena Senses e o Capim Limão, pois, parecem ser mesmo tema, tipo, se comprou um, nem precisa comprar o outro ou são suficientemente únicos?

    ResponderExcluir
  2. Vana não há semelhanças entre os 3! eles são muito muito diferentes entre si! O limão siciliano é realmente limão siciliano. O verbena tem aquele cheiro fortissimo que só a verbena tem e o capim limão apenas tem um leve toque de limão pois o cheiro mesmo é aquele de cheiro de capim santo ou capim cidreira, aqueles de chá tipo leão! é que o nome da erva muda de região para região! são ervas muito distintas! eles nao tem nada a ver um com o outro, sao bem diferentes entre si!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em comprar um Ck Be, pois gosto do cheirinho de limpesa e purificação que o Floratta in Blue tem, mas desde que foi reformulado (2012), estou achando ele meio fraquinho.
    Testei o Nativa SPA Senses Verbena, achei uma delicia, puro limão !!!
    Adorei o Blog...
    Meus parabéns Cris !!!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Vc se lembra do "Free Sport", uma versão do "Free" que saiu de linha e me deixou "órfão". Se vc conhece a composição, talvez possa me ajudar a encontrar um substituto à altura!

    ResponderExcluir
  6. Olá, o verbena será que é a mesma fragrância do shampoo e condicionador? Pq eu amava ambos e pra variar saiu de linha :( O Boticário tem essa mania, de deixar a gente órfão. Meu perfume favorito foi o Sapphire do Boticário, que tbm saiu de linha. Tu conheces? Sabes de algum que seja próximo da fragrância dele?

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do Lavanda Light da Avon para usar após o banho, ou mesmo para sair de casa pela manhã, é super refrescante!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de uma ajuda urgente ganhei um kaiak fluir mais tiraram ele, e agora estou orfã desde então por favor me ajuda a encontrar algum parecido

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris, poderia me ajudar? Meus perfumes prediletos são: Cerruti 1881, Tsar e Basile. Gosto de fougères com acento de bergamota. Odeio musk e âmbar. Odeio perfumes adocicados. Que perfume nacional você me indicaria? Grato!

    ResponderExcluir
  11. Alguém pode me informar sobre perfumes semelhantes ao emprise do Avon?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Cris! Se puder me ajudar com o nome de alguma colônia de essência predominante JASMIM, agradeço muitíssimo.

    ResponderExcluir
  13. Olá alguém me socorre, a anos q procuro um similar do Acqua brasilis e não encontrei nada.prox dele. Me ajude quem solber

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...