sábado, 8 de março de 2014

Resenha The One- Dolce & Gabbana

The One eau de parfum é um grande sucesso da grife Dolce & Gabbana. Criado em 2006, é querido por muitos, representando criação de impacto, com componentes de qualidade com algumas combinações de resultado ousado e distinto.
Tudo isso faz com que The One seja , de fato, uma criação cativante. Descrito como Oriental Floral é mister citar os tons frutais como de suma importância em sua composição.
Poderíamos chamar The One de um perfume eminentemente retrô, porém suas tonalidades frutais modernas, suculentas, dão-lhe a juventude e modernidade que farão a controposição com  sua alma  sensual e clássica, verdadeira inspiração hollywoodiana dos anos 50. Pois em The One há, sobremodo, um ar passadista. Um ar de diva.E como todo diva,  perdura, intriga e encanta.
A atriz chamada para fazer a propaganda é a bela e langorosa Scarlett Johansson, famosa por transparecer lindamente ares vintage. O clima dos vídeos remete aos dourados anos 50 e  sua aspiração de esperança, recomposição, o gosto pelo prazer da fartura e da  bonança. As mulheres se recompunham das dores do pós-guerra e pareciam ouriçadas por felicidade. O luxo finalmente pode voltar, estonteante.  O New Look de Dior imperava  com saias rodadas, cinturas marcadas, saltos agulhas, belos tailleurs de caimento perfeito, muitos metros de organdi e tafetá. Uma década de vaidades, de cosméticos, de vitalidade e feminilidade ao som de orquestras de Glenn Miller e Henry Mancini e musas hollywoodianas de etérea beleza e elegância, carregadas de uma sensualidade natural. Era o retorno do contentamento e da civilização.
É este clima de felicidade, glamour, feminilidade que The One parece trazer. É um perfume que transmite uma ideia de status, sua composição revela certo prestígio. É notório esse pé no passado glamouroso com seu fundo tão espetaculoso com uma mistura requintada e intensa de âmbar e baunilha ao fundo. Não por acaso o frasco, pesado, reto com caixa e tampos dourados remetem ao ouro e ao luxo.
É um perfume cuja base feita de baunilha ambarada e intenso almíscar predomina ,o que de algum modo pode torná-lo incômodo caso seja aplicado com generosidade.É um perfume que considero forte, para uso noturno. Sua durabilidade é intensa e sua silagem muito ampla, podendo ser incomodativa. A base intensa pode ser que o torne um convite para dor de cabeça para alguns. Por isso, é aconselhável parcimônia ao aplicá-lo.
Apesar desse ar antigo e intenso, porém, The One possui uma abertura floral frutal que guarda interessantes ares de jovialidade. Ele começa com ameixas em calda, lichia bastante nítida e pêssegos sumarentos. É um perfume cheio de sumos, derramado. É um perfume de derramamento, o que lhe dá um ar adoravelmente sensual e suculento em sua abertura. Podemos sentir um jasmim clássico e por fim sua base extremamente requintada aparece, com seu âmbar doce, penetrante, muito agudo e uma baunilha embriagante e noturna.
O resultado é que ao usar The One irresistivelmente nos sentimos orgulhosas de nós mesmas. É um perfume que convida à vaidade. É uma verdadeira exaltação do feminino e do amor próprio. Por isso, há essa sensação de luxo e abundância.
É um perfume que combina com ricos trajes, com festas de pompa, com joias finíssimas. É, no fundo, um cheiro um deliciosamente esnobe, aristocrático. Inspira toda uma aura de cuidado e reverência. Por isso ele é assim:amavelmente insolente e orgulhoso. Um verdadeiro relicário.
Abaixo dois videos:Minha resenha no youtube, em vídeo. E o comercial oficial com Scarlett Joahansson,



11 comentários:

  1. Ótima resenha, amo o The One. Continue com o ótimo trabalho :)

    Também to começando um blog de resenhas, da uma passadinha quando puder.
    http://perfumesaddiction.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil perdões! so agora vi seu comentário! muito gentil! obrigada! faz com que tenha vontade de continuar! te visitarei por esses dias e ja e colocarei aqui na guia de blogs.;-)]
      infelizmente ando com tempo curtinho mas isso passa, rs

      Excluir
  2. Linda resenha!
    eu não tinha ainda confiado tanto em uma opinião sobre ele como agora.Esta na wishlist a um tempo mas o medo era maior.Com certeza darei uma chance a ele!
    Suas resenhas me inspiram quando eu crescer quero ser que nem vc,rs!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, sou suspeita para falar, sempre amo suas resenhas. Muito inspiradoras! Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie?? Com qual perfume o The One é parecido, amore??
    Bjksss...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    Uso The One há anos e sinceramente o cheiro é maravilhoso e não existe nada, nenhum perfume que se compare a ele. Não sei em outras mulheres, mas em mim, fica incrível, com uma fixação que nunca vi em outros perfumes.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei e amei, o cheiro é incrivel aonde eu passo as pessoas pergutam o nome vale a pena a fixação dura muito!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...