quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha perfume My insolence Guerlain






A resenha de hoje é do perfume My insolence de Guerlain.
 É o que chamaria de Flanker "rosado" do perfume  insolence. Para os que acham sua violeta com bagas e tonka algo demasiado, tonitruante como eu, é um belo e acolhedor refúgio. Sem dúvida menos dramático, mais equilibrado.  Prefiro My insolence,por certo.
My insolence é doce e macio e embora a violeta não esteja listada  nas notas há uma sensação violácea e polvorosa ainda.O aspecto vinílico-boneca vitoriana aqui é reforçado. Daí a sensação de perfume princesa, perfume boneca. É certamente um perfume adorável para as adolescentes.
Há algumas menções logo que o sentimos  a perfumes como Shalimar parfum initial, l'heure bleu, Après l'ondée, La Petite Robe noire. Sem dúvida o dna da marca, a "guerlain-ish" sobrevive. Um "je ne se quois" do acorde guerlinade sempre presente.
Aqui temos o amável cheiro de framboesas a ponto de bala sendo suavizados por uma flor de amendoeira redonda. O resultado é uma bala delicada, um pó açucarado. A abertura pode parecer agressiva, xaroposa e medicinal com a tonka e o patchouli aparecendo.Embora tais notas de fundo agridam um pouco inicialmente ,no fim estão uma base sólida e rente. O resultado final é abaunilhado e empoado. Doce e amendoado.
Mas seu corpo é realmente dado às framboesas. O amor às frutas vermelhas da casa Guerlain ja se faz clássico.
A duração é excelente. Dos que ficam o dia inteiro. Projeta razoavelmente na primeira hora em minha pele.
My insolence é Gourmandice terna. Das melhores. Notas ricamente texturizadas. Seduz sem perder a ternura. Dos que um dia gostaria de repetir(o meu acabou).

Foto: fonte fragrantica.com.br

5 comentários:

  1. Amei Cris! Que delícia suas resenhas!!! Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Essa vibe moderna da Guerlain mt me agrada,sempre adorei suas resenhas,bjokaaaa

    ResponderExcluir
  3. Tava com saudade de suas resenhas tão belas! Não pare mais!

    ResponderExcluir
  4. Comprei este perfume as cegas na Sephora e amei. Cheguei a comprar cinco unidades de 30 ml e quando o meu último acabou e fui procurar para comprar novamente não encontrei mais. Alguém poderia indicar um site seguro e que venda para que comprá-lo novamente? Tenho o La Petit Robe Noire e adoro também. O Shalimar parfum initial, l'heure bleu, Après l'ondée são parecidos?

    ResponderExcluir
  5. Perfume de princesa. Na minha pele fica bem rente e praticamente sem projeção. Perfume de menina meiga, delicada e discreta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...