quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha Perfume Versace Versense

 O perfume de hoje é uma agradabilíssima criação de Alberto Morillas (e uma de minhas diletas em dias de calor) que é o perfume Versace Versense.
Alberto Morillas tem sido hábil em criar os perfumes frescos do meu coração, lindos e distintos, como é o perfume Omina Green Jade que já resenhei aqui. Dos meus preferidos para o verão! Uma elegância fresca e única.
A criação de Versace Versense é de 2009, mesmo ano da criação do perfume Omnia Green Jade.
Versace, com sua medusa que representa o amor às artes, jungindo culturas grega e italiana, pretendeu com esse perfume nos trazer um iridescente mediterrâneo.
Ao aspirar esse perfume, assim o senti: tão rico, tão multifacetado, tão revigorante. Tem o cheiro do bom agoiro, da lisonja, da fartura. Lembra-nos o bom ar das encostas, os bons ventos montanheses,o sol primaveril e seu poder de cura das encostas escarpadas do Mediterrâneo.
Traz-nos a sensação de passeios com roupas brancas,chapéis protegendo do sol, num campo de flores igualmente brancas, que abundam na terra fértil que é banhada por águas incrivelmente claras, de múltiplos azuis e verdes, aquecidas pelo ar quente que brota do deserto saárico.
O frasco é um ornamento que matiza nossos sentidos, dum claro verdejante e tampo prateado que nos lembra espumas do mar.
E o cheiro que sentimos é sobremodo de saúde e de fome da salutar culinária da região contemplada pelo mediterrâneo.

A abertura é um alegre pomar toscano, com seus citrinos a mão, dourando sob o sol.Mimosas tangerinas, doces limas da pérsia. Essa amável conjuntura cítrica nos envolve e conforta. Logo são acompanhados por um figo em compota, delicioso e suculento,que chega junto de lírios absolutamente frescos.
Sua desenvoltura de repente nos traz um leve amargo do cardamomo, que por vezes nos dão uma impressão de cascos, de bagas e sementes de uvas.
E sua finalização é absolutamente tocante, com o sândalo que aqui se faz cremoso e levemente terroso, cravejado de uma sensação bastante arbórea vinda dos cedros que evocam ainda mais o frescor.
E a oliveira da um toque incrivelmente azeitado, como se tomássemos por fim sumos tônicos de limão e figos pingados de oliva e cardamomo.
É tão incrivelmente elegante, fresco e lisonjeiro que só posso torna-lo ornamental,paisagístico,contemplativo, digno de bebidas ricas abaixo de um sombreiro, dentro de um jardim mediterrâneo, convivendo com bom ares que serpenteiam como medusa, nos revitalizando.
A duração é excelente, como a longeva população mediterrânea, e sua propagação é irradiante como a alegria que emana desses povos.

Ao sentir esse perfume, vem-me a frase: alla tua salute!
Você pode encontrar uma outra resenha desse perfume aqui no blog da querida e competente amiga Diana no A louca dos perfumes!

Fotos: fonte fragrantica,

5 comentários:

  1. Ahhhh Cris, lendo esse belíssimo e majestoso texto, provei sensações tão sublimes e refrescantes. Só você para detalhar tão bem essa obra de arte em forma de perfume. Obrigada minha eterna guru!

    ResponderExcluir
  2. Sugestão mais que certeira para o calorão que se aproxima, Cris! Versace e Dolce & Gabbana entendem dessa despretensão chic mediterrânea. Entrou para wishlist! Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Versace yellow Diamond...quando tiver promoção por favor me avise...

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Versace yellow Diamond...quando tiver promoção por favor me avise...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...