domingo, 15 de fevereiro de 2015

Perfumes românticos: Em clima de São Valentim


Perfumes românicos: Em clima de São Valentim







Hoje o post é inspirado e se pretende inspirador. Vários blogs sobre perfumaria entram em clima de romance e entoam suas escolhas para o dia internacional dos enamorados. São Valentim está aí para abençoar aqueles que insistem  amar. Nada como borrifadas de perfumes adoravelmente românticos como pano de fundo  para aqueles que desejam mãos entrelaçadas, rubores, palpitações e sedução.
Fiz uma seleção bastante pessoal de perfumes que para mim revivem o amor romântico. Uma seleção com cinco perfumes românticos. Fragrâncias cheias de ternura e um toque de malícia. Perfumes que me inspiram uma relação cavalheiresca, uma musa sublime. Que São Valentim nos traje sempre de enamorados e que nos proteja  de não podermos mais sentir nessa vida emoção. A vida pode ser casadoira. E o amor pode ser cortês em sua conjugalidade.
Fiz um video resenhando  os perfumes românticos  aqui citados:


Cito agora seis perfumes românticos para fazer suspirar:

 Resenha perfume  L de Lolita:




Inspirado em corais, estrelas do mar e uma profundeza de mar azul esverdeado, L de Lolita traz a languidez de uma sereia ao coração de uma menina que rebenta em flor em suas descobertas amorosas.  Assim é sua experiência  agridoce  da laranja amarga e da baunilha com um gosto de sal de lágrimas advinda da antenária. Amar dói, mas também pode ser uma doçura abaunilhada e condimentada por cravos como em L de Lolita.

 Resenha perfume Miss Dior(New)




O perfume Miss Dior é chypre moderno, com um patchouly cheio de graça para a era dos amores eletrônicos. O cheiro das Lolitas modernas. Embora não tenha a nota de pipoca caramelada do anterior Miss Dior Cherie, esse traz morangos açucarados que atravessam como flechas cúpidas seu coração rosado e ajasminado.

 Resenha perfume True Love Elizabeth Arden




Perfume feito para os casadoiros, com emblemáticas alianças de aspiração de eternidade desenhados em sua caixa(na versão vintage eramos coroados por duas doiradas alianças em seu topo),  o perfume True Love é uma criação passional de Sophia Grosjman. Seu cheiro delicado, todo voltado para as flores roxas de bebê, com camadas e mais camadas de terno pó de iris e adoçado por pêssegos de maturidade(que amar começa tarde!) e pó de pirlimpimpim de heliotropina inspira sensação de amor e proteção dos braços amados. Se há pó de amor, estamos diante dele.

 Resenha perfume Ombre Rose, Jean Charles Brousseau




E eis que parece que adentramos no quarto da moça que se delicia no espelho esperando seu amado!  O perfume Ombre rose de JeanCharles Brosseau é o perfume na penteadeira. A moça coquette, com seus frous frous. Um cheiro de Boudoir. De Laquê, de água de rosas, de pó de arroz e porcelana. O pó de arroz com cheiro de aldeidos e rosas nos acaricia de forma almofadada  o rosto como se voasse. E depois deitamos na cama melíflua da espera, cheia de mel e fava tonka. Assim é ombre rose: o quarto rococó dos sonhos da mulher amada.


 Resenha perfume Love Chloé



Mais um da leva amor e bom agoiro. O perfume love chloé é rosado, parcimonioso. Feito para o êxtase e para a delicadeza,  com uma imensidão de notas atalcadas, arroz doce úmido, recem cozido, vaporoso. O lilás, heliotropio(flor de baunilha) e a iris me dão essas impressões de juventude e pureza.Uma ode as flores roxas de bebês,
Um cheiro amavelmente eretrô e amo esse convite ao romantismo que chloé sempre tem feito.



  Resenha Baby Doll, Yves Saint Laurent




Fofura rosada que é o perfume Baby Doll, de Yves Saint Laurent.  Lembra o In love Again. E também xadrezinho vichy e Brigitte Bardot em sua melhor época. Floral frutado com frutas suculentas como abacaxi, groselha, maçã granulosa(um ar lúdico bastante texturizado) e arzinho de cumaru docinho com flor de baunilha(heliotropio) e um monte de rosas. O resultado desse mix de frutas e flores lembra goiaba com rosas. Uma gracinha linda e atrevida que é o Baby Doll de Ysl.. Para moças românticas, faceiras e inspiradoras.


E viva a arte dos cortejos, aos galantes, às moçoilas enamoradas. Que possam provar das ternuras e delícias da carne, do afeto e dos cheiros, juntos!
De brinde temos um video que fiz para entrar em clima de romance falando justamente dos perfumes românticos que escolhi! Espero que gostem!


Outros blogs falam amavelmente sobre perfumes em clima de são Valentim! Não deixem de conferir! Mesa Redonda imperdível!
Lu em  Floral e Amadeirado
Beth em Perfumes Big House
Priscila em Parfumee



AMAR

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa


amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
(Carlos Drummond de Andrade)






Cenas de filmes e músicas que adoro(bem no climinha do tópico) : Namorados por acaso(Happy together) , Digam o que quiserem(Say anithing), Woman in Love( cenas de Essa pequena é uma parada e  Nasce uma estrela) e Peter Gabriel e Kate Bush(dont give up e Morro dos ventos uivantes)

Imagens: fontes google

7 comentários:

  1. Love in the air... Lindo, Cris, lindo de viver. Estou a procura de um L de Lolita. Tenho uma amostra pequena, mas ainda quero uma versão grande, especialmente pela embalagem belíssima. É uma fragrância muito intrigante. Fique com Deus e que São Valentim te conceda um dia muito romântico e feliz! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris. O Morro dos Ventos Uivantes...lembro-me de ter assistido este filme na adolescência. Parece que consigo ouvir Catherine gritando por seu Heathcliff nos morros gelados e cobertos pela bruma. Fiquei tão impressionada... Bela seleção de perfumes. Agora curiosa com o True Love de E.A. que não conheço.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Cris, chique demais você citando Drummond...
    Não consegui postar em tempo, mas pensei também nos clássicos buquês dos anos 80: Paris e Eternity... O que acha?

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sempre fico curiosa qdo vc fala do True Love :3 Um dia venço essa relutância em catar um! Ah, Drummond, um menino tão otimista né?! Gosto muito! beijokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris, o post todo para mim, valeu só pra ver o lindo Ombre Rose! Tive um que se quebrou, e nunca mais o encontrei por aqui... Esse foi amor perdido! Lindos clipes, e esse romance rebuscado todo que deu o tom do post. Suspirei! Beijão Cris

    ResponderExcluir
  6. o mais legal desses posts esta sendo os poemas ^^,

    o seu esta perfeito em tudo (parabens)
    concordo que em tempos high tech Miss Dior seria o cheiro das 9vinhas apaixonadas

    ResponderExcluir
  7. Lembro do André Mattos do Angra fazendo cover da música tema do Morro dos Ventos Uivantes! e ficou lindo, procura! E o livro, o que falar dele... linda seleção, por causa dos posts tive que providenciar uma True Love. Saudades dele!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...