quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resenha perfume Bvlgari Omnia Green Jade

       



         Hoje a resenha é do que poderemos chamar de perfume amuleto, de perfume talismã que é o perfume Bvlgari Omnia Green Jade. A homenagem da sempre requintada casa Bvlgari à pedra Jade em sua faceta verde imperial.
Um perfume maravilhosamente paisagístico, que para mim conseguiu se carregar de bela simbologia. Dum verdor fragrante, Bvlgari Omnia Green Jade, criado no ano de 2009,  foi considerado um floral aquático. Alberto Morillas, seu célebre criador, encarregou-se de colocar uma significativa nota de "água de nascente". A sensação quase total do perfume, é, pois, estar sob a grama tomando sorvete de pistache num dia ensolarado enquanto nos embevecemos num lago de placidez, bastante cristalino.A impressão que dá é de intensa felicidade, sabedoria e, quem sabe, desejo de imortalidade e juventude resguardados na pedra jade aqui homenageada.
           O frasco de Bvlgari Omnia Green Jade é do mesmo modelo dos demais da linha Omnia,  com arrojado design. As cores verde e prata rementem ao Jade. O tom prateado também cria uma aura de cristalino, lembrando as águas nascentes.
           Particularmente acho esse perfume bastante bonito. A abertura é levemente cítrica, mas logo perseveram as folhas de pera e o jasmim. O perfume vai se verdejando, tornando-se gramíneo e delicado, levemente empoado com um fundo muito suave de madeira de mogno e almíscar. E por fim uma sensação deliciosa de provar um fresco sorvete de pistache. Como é encantadora a nota de pistache! Só quem ama sorvete de pistache saberá... E nisso ele se torna linear até chegar num fim adoravelmente poeirento.Aspira-lo é conhecer de uma serenidade ímpar.  De todos os perfumes com os quais ele guarda  quaisquer semelhanças que pude conhecer, como Prada Infusion D'Iris,White Linen, Green Tea  ou Chanel 19, ele é o que mais se tornou evocativo e paisagístico para mim. Por motivos que  considero íntimos, tem o aroma que mais me agrada. Fico encantada com o jasmim delicado e as folhas de pera. Possui, de fato, o imperativo da vaidade de uma pedra rara. É um perfume que se pretende nobre e percebo que consegue pois, de uma etérea beleza.
          Sinto-me diante de uma joia, de fato, que me traz uma sensação de paz carregada de desejos de virtude e erudição.
         
Por ser eau de toilette, a fixação é mediana, e sua singeleza e placidez são próprios de horas primaveris e vespertinas. Um bom perfume para o dia a dia. Podemos falar calmamente a nossa alma, o dia inteiro, com ele. Um perfume sinceramente que me parece desestressante, íntimo como uma joia amada, um talismã, um amuleto.

Abaixo minha resenha em video:


Fotos: fonte Fragrantica.com.br

Um comentário:

  1. Estou aqui me debatendo com essa história de pistache. Eu amo sorvete de pistache!! Sempre ele e o de menta, os meus preferidos. Imagino agora isso num perfume...e ainda por cima com essa tal nota de água da nascente. Ah, pára! Eu preciso conhecer!
    Pra variar, um texto lindo, que move o leitor na ânsia de querer provar de fato do que se lê. Demais, Cris, parabéns!
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...